Internacional

Igor Gomes celebra evolução na lateral e projeta duelo do Inter contra o Flamengo

Igor Gomes projeta Inter x Flamengo
Ricardo Duarte/Internacional

No próximo domingo (23) o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado recebe o Flamengo, no Beira-Rio, pela segunda rodada da competição nacional. Na estreia pelo torneio, a equipe do defensor Igor Gomes ficou no empate em 1 a 1 diante do Fortaleza, no estádio do Castelão.

Titular da lateral-direita, em virtude da lesão de Fabrício Bustos e da liberação de Mário Fernandes, Igor Gomes irá para seu terceiro jogo consecutivo como titular. Zagueiro de origem, ele mostrou boa adaptação à função e foi um dos destaques do time na vitória sobre o Metropolitanos, da Venezuela, pela Libertadores. Essa polivalência, então, foi tema da entrevista pré-jogo do jovem para o “Canal do Inter”.

– Importante é ajudar o Inter, seja na lateral ou como zagueiro. Nos últimos dois jogos atuei como lateral e tive boas atuações. Espero continuar assim, ajudando o Inter. Comecei a carreira como lateral, depois eu fui para zagueiro e passei a ter mais oportunidades ali. Só depois de um tempo precisei fazer a lateral e fui me reacostumando. Hoje é uma função que posso fazer bem – disse Igor Gomes.

Contratado no ano passado, junto ao Barcelona, somente agora Igor Gomes está tendo uma primeira sequência na equipe. Mesmo assim, ele garante que sempre trabalhou pela oportunidade e brinca ter “surpreendido” com as atuações na lateral-direita, apesar de ainda não ter tanta naturalidade, principalmente para atacar.

– Muito feliz, já que eu não vinha jogando. Sempre trabalhei firme enquanto esperava uma oportunidade. Ela então apareceu e eu aproveitei da melhor maneira possível. Surpreendi um pouco todo mundo (risos). Mas vou me aprimorando, afinal ainda não tenho o cacoete de lateral, não avanço muito ao ataque. Com os jogos vou aprimorando isso para ajudar a equipe – argumentou Igor Gomes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No confronto diante do Flamengo, inclusive, Igor Gomes deverá ser mais uma vez titular da lateral direita. Desta forma, o defensor sabe que não será um jogo fácil, mas garantiu que a expectativa do Internacional é boa, diante da possibilidade de engatar uma sequência de vitórias e boas atuações.

– Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Jogando em casa, estreia no Brasileiro diante da nossa torcida, a expectativa é muito boa. Esperamos fazer um bom jogo para sair com os três pontos. É importante termos uma sequência de vitórias ou de boas atuações. Isso nos dá confiança para seguir forte dentro das competições que temos. É se preparar ao máximo pois tem muita coisa pela frente – finalizou Igor Gomes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo