Internacional

Igor Gomes explica características que possui e se diz animado pela ‘oportunidade’ no Inter

Ricardo Duarte/Internacional

A manhã desta quinta-feira (18) foi de apresentação no Beira-Rio. Aproveitando o horário posterior ao treino, de preparação para a partida diante do Avaí, o zagueiro Igor Gomes deu a primeira entrevista coletiva como jogador do Internacional. Contratado a pouco mais de dez dias, o defensor ainda não estreou e, somente agora, conversou com a imprensa.

Igor Gomes chegou ao Internacional após passagem pelas categorias de base do Barcelona, da Espanha. No entanto, ao final de julho, não teve o contrato renovado, e acabou ficando livre no mercado para assinar com o Colorado. Diante de questionamentos, sobre esse período no time Catalão, o defensor explicou que lesões acabaram atrapalhando e impedindo uma sequência.

– Tive lesões que me atrapalharam um pouco no Barcelona. Foi um período muito difícil durante essas lesões que tive. Como atleta jovem, ter esse tipo de lesões atrapalharam um pouco por não ter condições de jogo. Mantive a cabeça no lugar e focado, pois sei que ninguém gosta de se lesionar quando sonha em subir para o time principal. Serviu de experiência e para entender mais das coisas. Hoje me encontro muito bem. O que me falta é ritmo de treinamento em grupo e com bola. Estou 100% recuperado e praticamente pronto para estrear, mas deixo nas mãos do professor entender o melhor momento para me colocar – disse Igor Gomes na entrevista coletiva de apresentação.

Aos 21 anos, Igor Gomes chega ao Internacional ainda como uma incógnita.Diante dos poucos jogos pelo Barcelona, o defensor, que pode atuar de zagueiro ou lateral-direito, decidiu se apresentar ao torcedor Colorado. Além de prometer raça, o jovem afirmou ter boa saída de bola e velocidade.

– Joguei bastante tempo, quando comecei na base, de lateral, mas chegou um período em que tive essa função de zagueiro e me adaptei bem. É uma posição que gosto de jogar, mas não tenho essa preferência. Tenho essa versatilidade, de jogar em ambas, tanto de lateral-direito como zagueiro. Gosto muito de sair com passe, sou muito rápido também e tenho uma boa bola área. E se aqui tem zagueiro com raça, chegou mais um. Estou aqui para ajudar o time – argumentou Igor Gomes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa oportunidade no Internacional, inclusive, será a primeira de Igor Gomes como profissional no futebol brasileiro. Por conta disso, o zagueiro se disse muito feliz com o acerto, e reforçou que possui grandes expectativas para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

– É uma oportunidade muito boa. Muito feliz de representar essa grande equipe que é o Internacional. Um time que já ganhou diversos títulos. Pude representar um grande clube na Europa e voltei para o Brasil para poder, também, estar vestindo essa grande camisa do Inter. Minhas expectativas são as melhores possíveis para esse segundo turno – finalizou Igor Gomes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo