Atlético-MG

Igor Rabello destaca a ‘falta de competitividade’ como falha do Atlético-MG nas últimas partidas e conta sobre a cobrança de Sampaoli

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Após realizar um jogo de altíssima qualidade contra o Flamengo, o zagueiro Igor Rabello comentou sobre o entrosamento da equipe, a cobrança de Sampaoli, as qualidades individuais dos atletas e a recuperação do espírito competitivo como um dos fatores que tornam o Atlético uma equipe difícil de ser batida.

O Galo vinha de uma sequência de jogos sem vencer, causando irritação na torcida que espera ver raça dos jogadores dentro de campo. No jogo contra o Flamengo, o Atlético mostrou uma mudança de comportamento, que segundo o zagueiro Igor Rabello, era o que faltava para a equipe.

– O que mudou mesmo foi a competitividade da partida, acho que nas outras partidas faltou isso. Nós sabemos a qualidade que nós temos, a qualidade técnica, então o que estava faltando era essa competitividade que mostramos contra o Flamengo. Então juntando a nossa qualidade técnica, com a qualidade do nosso time individualmente, com a competitividade, é muito difícil vencer a gente. – afirmou o jogador.

Cobrança de Sampaoli

Mesmo realizando uma grande partida contra o rubro-negro e goleando o rival, a equipe atleticana ainda não convenceu o técnico Jorge Sampaoli. Rabello contou que após o duelo, o treinador conversou com o elenco e deixou claro que os jogadores foram bem individualmente, mas que deixaram a desejar no quesito “conjunto”.

– Contra o Flamengo a gente precisava muito da vitória, ainda mais por ser um confronto direto pela liderança, e a gente tem que sempre vencer. Sobre o conjunto, o Sampaoli até conversou com a gente, falou que nosso conjunto de equipe não foi tão bom, algumas peças individuais foram bem no jogo e isso sobressaiu. Então fica parecendo que a equipe foi bem, do jeito que ele queria para o jogo, mas já teve bastante cobrança dele no quesito conjunto. – disse o zagueiro.

No próximo sábado, o Atlético enfrentará o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 19h, na Neo Química Arena, e o alvinegro precisa vencer novamente para continuar brigando pelo título da competição.

– Sabemos que no Brasileiro temos jogos difíceis o tempo todo, todos os jogos são difíceis. Viemos de uma grande vitória contra o Flamengo, agora outro grande jogo contra o Corinthians, a gente tem que entrar focado porque a gente precisa desses três pontos. – afirmou Igor Rabello.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo