Futebol Internacional

Iheanacho marca três vezes, Leicester City goleia o Sheffield United e assume a vice-liderança da Premier League

Divulgação/PremierLeague

Kelechi Iheanacho está em grande fase pelo Leicester City. Neste domingo (dia 14), o atacante nigeriano anotou um hat-trick e liderou a vitória da raposa contra o Sheffield United, lanterna da Premier League. Jamie Vardy foi outro destaque do time comandado por Brendan Rodgers. O camisa 9 deu duas assistências para o companheiro de ataque e teve participação fundamental no gol contra de Ampadu. Ayoze Pérez fechou a goleada por 5 a 0.

Com o resultado, o Leicester assume a segunda colocação do Campeonato Inglês e torce para que o West Ham vença o Manchester United – jogo que acontecerá ainda hoje. Se os Red Devils ganharem a partida, vão recuperar a vice-liderança da competição. Se perderem ou empatarem, os Foxes terminam a rodada na 2ª posição. O Sheffield, por outro lado, permanece na lanterna da Premier League e fica cada vez mais longe de escapar do rebaixamento.

+ Técnico deixa Sheffield United após quase cinco anos no comando do clube

O jogo foi dominado pelo Leicester do início ao fim. O goleiro Schmeichel foi um espectador da partida, já que o ataque dos Blades finalizaram apenas uma vez, e o dinamarquês não precisou fazer nenhuma defesa. O placar demorou para ser aberto, já que Ramsdale – goleiro do Sheffiled – defendeu com a ponta dos dedos uma bela cabeçada de Ayoze Pérez. Iheanacho precisou de 39 minutos para marcar o primeiro gol. No segundo tempo, o Leicester foi mais incisivo e marcou quatro gols em um intervalo de 15 minutos.

Iheanacho chega à marca de cinco gols nos três últimos jogos da equipe. Com as lesões de jogadores importantes como James Maddison e Harvey Barnes, o camisa 14 ganhou espaço recentemente e está pedindo passagem no time titular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo