Lutas

Ilia Topuria estabelece prioridades para carreira após vencer no UFC Jacksonville

Ilia Topuria venceu Josh Emmett em Jacksonville (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Georgiano segue invicto no Ultimate depois de vencer Josh Emmett

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Ilia Topuria subiu mais um degrau em seu caminho para se tornar uma das futuras estrelas do UFC no último sábado (24) quando, em Jacksonville, derrotou a Josh Emmett para chegar ao sexto triunfo em suas lutas pela organização. Agora, só o cinturão dos penas interessa ao georgiano, ou quase.

Na coletiva pós-luta, Topuria declarou que mira o cinturão como sua próxima oportunidade no Ultimate. Mas se a organização decidir que não será o próximo a desafiar o vencedor de Alexander Volkanovski e Yair Rodríguez, se contentará com outro adversário de peso: Max Holloway.

– Não sei se o Alex estará ocupado. Eu sou o próximo e uma das coisas que sei ter é paciência. Eu posso esperar. Se me derem uma luta contra o Max Holloway na Espanha, vamos ver. Mas, se não for, eu espero pelo ‘title shot’ – declarou o lutador da Geórgia.

– Mostrei que ninguém se iguala a mim dentro do cage. Acho que todo mundo concorda comigo. Posso nocautear qualquer um dessa divisão. O Josh (Emmett) foi um cara muito duro hoje mas eu o venci facilmente e será o mesmo com o Alex. O resultado vai ser o mesmo – completou.

A menção à Espanha por Topuria não foi à toa. Apesar de nascido na Geórgia, o peso-pena do UFC vive e treina em solo espanhol. Como a Península Ibérica ainda não recebeu eventos do Ultimate, o lutador se vê na função de ‘embaixador’ da região e querendo que o octógono se instale por lá, de preferência com ele sendo um dos astros de um potencial card.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Um dos meus sonhos é o de ser campeão do UFC e trazer o cinturão para a Espanha. Seria algo extraordinário para mim fazer isso se tornar realidade, porque é um dos meus maiores sonhos – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo