Nesta sexta-feira (13) a Imperial Esports anunciou a saída de ‘fer’. O Bicampeão mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), fez parte do projeto do ‘Last Dance’ e disputou dois Majors com a equipe.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Através das redes sociais a equipe agradeceu todo o trabalho duro de ‘fer’. Enquanto o jogador apenas agradeceu mas não se pronunciou sobre uma possível aposentadoria.
O atleta de 31 anos já cogitava uma aposentadoria desde o fim de 2022. Contudo, foi durante o IEM Major Rio 2022. ‘fer’ ainda revelou que iria tirar um período de férias após a disputa do torneio para tomar uma decisão sobre a aposentadoria do CS:GO.
A última competição de ‘fer’ junto da Imperial foi justamente no IEM Rio Major 2022, no qual a equipe foi eliminada após três derrotas. Mesmo com uma campanha negativa, o time foi aplaudido de pé pelos milhares de fãs no Riocentro, local que recebeu às etapas das Desafiantes e Lendas.
A equipe se inspirou no documentário sobre a temporada de 1997-98 dos Chicago Bulls na liga de basquete norte-americana para criar o projeto ‘Last Dance’ que juntou três dos cinco bicampeões mundiais pelo Brasil em 2016: ‘fer’, ‘FalleN‘ e ‘fnx’.
Através do Twitter, ‘fnx’ fez publicações revelando que pode deixar a Imperial para se juntar a uma nova organização em 2023 para ser jogador e não treinador, como foi na reta final de 2022. Já ‘FalleN’ revelou nas redes sociais que esse provavelmente será o último ano atuando como profissional de Counter-Strike: Global Offensive.