O América-MG apresentou oficialmente o meio-campista Índio Ramirez à imprensa nesta segunda-feira (17). O Colombiano de 24 anos chegou como o principal reforço ofensivo do clube. Com a saída de Ademir para o rival Atlético-MG, as comparações já foram feitas, principalmente pelo posicionamento dos dois jogadores. Ramirez entende que a comparação existe, mas que são jogadores diferentes:
-Ele(Ademir) é muito bom jogador, eu vi alguns jogos do América e ele jogava muito bem, ele joga muito bem. Agora, eu tenho características diferentes. Eu venho fazer o meu trabalho, fazer da melhor maneira para ajudar o time, principalmente o que vim para fazer aqui, ajudar o time,- Disse o novo reforço americano.
A Libertadores é um atrativo no América-MG e foi um dos motivos da escolha do jogador a atuar no coelho. O compatriota Orlando Berrío, que chegou ao clube mineiro na última temporada também ajudou na escolha.
-No campeonato passado, assisti a vários jogos. É uma equipe muito boa. Quando chegou a proposta, falei com meu empresário e também com o Berrío, que falou muito bem do clube. Quando cheguei aqui, fiquei surpreso, pois são muitas coisas feitas para o jogador. Agora é trabalhar e fazer as coisas bem,- afirmou
Índio Ramírez veio por empréstimo do Atlético Nacional da Colômbia até o final de 2022, com cláusula de compra.
O América-MG estreia no dia 25 de janeiro, contra a Caldense em Poços de Caldas pelo Campeonato Mineiro.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.