Em jogo válido pela 3ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa, a Inglaterra visitou Malta, nesta sexta-feira (16). Com o amplo favoritismo na partida, a equipe inglesa não teve dificuldades para se impor, principalmente no primeiro tempo. O placar de 4 a 0 foi construído com gols de Apap (contra), Alexander-Arnold, Harry Kane e Callum Wilson.
Se aproveitando de um desafio teoricamente mais tranquilo, o técnico Gareth Southgate fez algumas mudanças em sua equipe e apresentou novidades, como por exemplo a presença de James Maddison como titular. Apesar disso, Luke Shaw, Maguire, Kane e outros titulares também estiveram presentes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira chance de perigo do jogo veio pouco depois dos cinco minutos, quando Kane recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Bonello defendeu. Até que aos oito minutos, Saka foi lançado pelo setor direito e cruzou buscando Harry Kane, mas o zagueiro Apap cortou errado e mandou contra o próprio gol: Inglaterra 1 a 0.
Mais forte, a equipe inglesa seguia em cima do adversário, mas vinha encontrando dificuldades para furar o bloqueio defensivo de Malta, que se fechava com qualidade. Somente aos 22 a Inglaterra teve outra chance, quando Maddison cobrou falta na direção do gol, mas Bonello defendeu.
Até que aos 27 minutos, Maddison buscou passe para Kane, mas a defesa de Malta cortou. A bola caiu limpa para Alexander-Arnold, que, sem marcação, arriscou e marcou o segundo: Inglaterra 2 a 0. No lance seguinte, Kane foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mandou no meio e ampliou: Inglaterra 3 a 0.
Os ingleses ainda tiveram uma última chance no primeiro tempo, quando Saka recebeu pelo setor direito e arriscou a finalização, mas o goleiro Bonello defendeu e evitou o quarto gol da Inglaterra.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, a Inglaterra voltou com alteração e Phil Foden foi a campo no lugar de Saka. A primeira chance veio ainda antes do primeiro minuto, quando Maddison chutou pra fora. Em uma das boas chances no segundo tempo, Kane recebeu na frente e bateu na saída do goleiro Bonello, mas acabou mandando pra fora.
Gareth Southgate então mexeu em sua equipe e logo com três mudanças: Kane, Shaw e Henderson saíram para as entradas de Mings, Wilson e Rashford. Embora seguisse no ataque em busca do quarto gol, a Inglaterra não conseguia criar uma chance de real perigo para ampliar o placar. Southgate fez ainda a última mudança e mandou a campo Eze no lugar de Maddison.
Aos 37, em jogada pela direita, a arbitragem marcou pênalti para a Inglaterra. Callum Wilson foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez o quarto gol dos ingleses: 4 a 0. Logo após o gol, a Inglaterra teve outra oportunidade e, após bate e rebate na área, Eze chutou e a defesa evitou o quinto gol. Sem mais grandes chances, a Inglaterra controlou até o final do jogo.
COMO FICA:
Com a vitória, a Inglaterra mantém os 100% de aproveitamento no grupo C e chega a nove pontos, se consolidando cada vez mais na liderança. Malta, por sua vez, ainda não venceu em três jogos. A Inglaterra volta a campo na segunda-feira (19), às 15h45 (de Brasília), para enfrentar a Macedônia do Norte. Enquanto Malta, no mesmo dia, enfrenta a Ucrânia.