Futebol Internacional

Inglaterra x Macedônia: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Inglaterra vai enfrentar a Macedônia, pelas Eliminatórias da Euro (Foto: ENM)

Inglaterra vai encarar a Macedônia do Norte. Confira informações do jogo.

Arte: ENM

Na busca de aumentar sua vantagem na liderança do Grupo C, a Inglaterra enfrenta a Macedônia do Norte nesta segunda-feira (19) pela Rodada 05 das Eliminatórias para a Euro 2024. A seleção inglesa jogou três vezes, e venceu as três, enquanto os macedônios só venceram uma vez no torneio e ocupam a penúltima colocação da chave.

INGLATERRA

Após a eliminação para a França nas quartas de final da Copa do Mundo, a Inglaterra disputou três jogos em 2023, todos pelas Eliminatórias da Eurocopa. Com triunfos por 2 a 1, 2 a 0 e 4 a 0 sobre Itália, Ucrânia e Malta, respectivamente, a seleção inglesa é líder do grupo C, com nove pontos em três rodadas.

O grande nome da Inglaterra é Harry Kane. O atacante do Tottenham é o artilheiro da equipe nestas Eliminatórias da Eurocopa, com três gols. Bukayo Saka, autor de três gols na Copa do Mundo de 2022, é outra peça importante, porém, com um problema no tornozelo, pode dar vaga para Phil Foden.

MACEDÔNIA DO NORTE

A Macedônia do Norte vem de derrota em casa e de virada por 3 a 2 para a Ucrânia, na última sexta-feira. A equipe de Blagoja Milevski conseguiu abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada na segunda etapa e saiu derrotada. Com três pontos em dois jogos, é a terceira colocada no grupo C das Eliminatórias da Eurocopa.

O grande destaque da Macedônia do Norte é Eljif Elmas, meio-campista do Napoli autor de dois gols nestas Eliminatórias da Eurocopa. O também meia Bardhi, com um gol e uma assistência, também é outro nome importante. Para o duelo contra a Inglaterra, o técnico Milevski não conta com o zagueiro Musliu, expulso diante da Ucrânia na rodada passada. Velkovski deve entrar em seu lugar.

RETROSPECTO

Em toda a história, Inglaterra e Macedônia do Norte se enfrentaram quatro vezes, e todas pelas Eliminatórias da Euro. Os números são favoráveis para a seleção inglesa, isso porque são duas vitórias da Inglaterra, enquanto os outros dois jogos terminaram empatados.

Último jogo: Inglaterra 0 x 0 Macedônia do Norte, em 07/10/2006 (Eliminatórias para a Euro 2007).

FICHA TÉCNICA

  • Partida: Inglaterra x Macedônia do Norte
  • Competição: Eliminatórias da Euro 2024 | Rodada 05
  • Local: Old Trafford – Manchester
  • Data e hora: 19/06/2023 às 15h45 (de Brasília)
  • Árbitro: István Kovács (Romênia)
  • VAR: Pol van Boekel (Holanda)
  • Onde assistir: ESPN e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Kalvin Phillips, Declan Rice e Henderson; Saka (Phil Foden), Rashford e Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Macedônia do Norte: Dimitrievski; Ristovski, Zajkov, Velkovski e Alioski; Bardhi, Ademi e Elmas; Ashkovski, Trajkovski e Nestorovski. Técnico: Blagoja Milevski.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo