No primeiro dia dos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira confirmou a vaga nos 10m e está classificada para as finais. A brasileira ficou na quarta colocação nesta primeira fase e está entre as favoritas para a disputa de medalha. A outra representante do Brasil na categoria, Giovana Pedroso, sentiu um desconforto durante o aquecimento e não participou da disputa. A lesão não preocupa e a atleta deve seguir na disputa dos saltos sincronizados.
Outras 12 atletas também se classificaram para a final que acontece amanhã (21) às 19h. A canadense Caeli Mckay liderou a prova, seguida por duas mexicanas. Gabriela Agundez, de 23 anos, foi bronze em Tóquio 2020 e Alejandra Orozco, que é considerada um dos grandes nomes da história do esporte do México. Com duas medalhas olímpicas, Orozco é a atleta mais nova da história do país a ir à um pódio olímpico, com 15 anos em Londres 2012.
Ingrid Oliveira teve sua melhor nota na última rodada, com 72.00 em um triplo mortal e meio revirado grupado, considerado 3,2 na escala de dificuldade. O sistema de pontuação consiste em 7 jurados, onde as duas melhores e duas piores notas são descartadas, e os valores médios são multiplicados pela dificuldade do movimento.