Coritiba

Passo final da SAF do Coritiba é concluído e sócio admite: ‘Momento desafiador’

O closing foi confirmado após a aquisição de 90% da SAF do Coxa pela Treecorp Investimentos

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta sexta-feira (20), a Treecorp Investimentos assume a gestão completa do Coritiba, após a finalização de todos os processos relativos à transação. A empresa concluiu a operação de aquisição de 90% da Sociedade Anônima do Futebol do clube por R$ 1,1 bilhão com investimento previsto em um período de 10 anos.

+ Coritiba tem o retorno de zagueiro titular para duelo duro contra o Palmeiras

Com o anúncio do closing, a Associação, que ainda possui 10% sobre o capital do clube-empresa, realiza a transmissão integral de todas as responsabilidades para a SAF. Em maio deste ano, com 96% de aprovação, os sócios do clube deram aval para a conclusão do negócio, além de 98% dos conselheiros.

A nova administração projeta colocar o Coritiba em um novo patamar. Com o planejamento “Visão 2030”, o foco está nos pilares de gestão, nova infraestrutura, maior engajamento com a torcida e relação com o mercado para consolidar a equipe entre as principais do Brasil.

Desde meados de maio deste ano, durante o período de transição, o Coritiba contou com reformulação em diferentes áreas do clube e com a chegada de novos nomes para compor os departamentos profissionais. Além disso, estão previstos investimentos para reforma e modernização do Couto Pereira, construção de um novo centro de treinamento e desenvolvimento das categorias de base para protagonismo a nível nacional.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“O momento é desafiador, mas estamos prontos para superá-lo e retomar os sentimentos de glória do torcedor. Enxergamos aqui uma grande oportunidade de crescimento, com uma marca consolidada no futebol, enorme e apaixonada torcida. Vamos nos comprometer a modernizar toda a infraestrutura do clube para o desenvolvimento do clube e colocá-lo como referência de SAF no esporte”, afirma Bruno D’ Ancona, sócio-diretor da Treecorp.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo