Internacional

Inter comemora 14 anos do título mundial conquistado em cima do Barcelona

Divulgação/Internacional
O MUNDO É VERMELHO!

O relógio marcava 36 minutos do segundo tempo quando Índio deu um chutão do campo defensivo, Adriano Gabiru raspou de cabeça, Luiz Adriano desviou também de cabeça e a bola caiu nos pés de Iarley. O camisa 10 entortou Puyol, deu um passe milimétrico para Gabiru, que bateu na saída de Víctor Valdés para fazer o gol que garantiu o título do Mundial de Clubes FIFA do Inter.

— É só rever o vídeo ali com calma para ver que eu chutei de chapa. Dominei forte o passe do Iarley e chutei de chapa. Daí vem os uns dizer que bati de um jeito, outros falam que foi de outro. Mas não tem problema não, a bola entrou e isso é o mais importante — explicou Gabiru sobre a finalização mais importante da sua carreira e da vida colorada, em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo.

Naquela noite do dia 17 de dezembro de 2006 (manhã aqui no Brasil), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o Colorado enfrentou o badalado Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, o melhor jogador do mundo à época, e venceu com o gol de Adriano Gabiru por 1 a 0.

SEMIFINAL DIFÍCIL

Após conquistar a Libertadores em cima do São Paulo, o Internacional foi ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. Na semifinal, os gaúchos encararam o Al-Ahly e venceram por 2 a 1. Os gols do Inter foram marcados por dois garotos da base: Alexandre Pato e Luiz Adriano; Flavio diminuiu para o time do Egito.

Do outro lado, o Barcelona atropelou o América-MEX por 4 a 0, fora o baile. O favoritismo era todo catalão, porém as estrelas do Barça não foram páreo para a Academia do Povo de Clemer, Índio, Fernandão, Iarley e companhia, no dia 17 de dezembro de 2006.

Lá se vão 14 anos daquela noite no Japão, manhã no Brasil, em que Adriano Gabiru, muito criticado pela torcida, saiu do banco de reservas para substituir o ídolo Fernandão e fazer o gol mais importante dos 111 anos de história do Sport Club Internacional. O gol que garantiu o único título mundial desse gigante clube vermelho e branco de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA DE INTER (BRA) 1 x 0 BARCELONA (ESP)

Local: estádio de Yokohama (Japão)
Data: Domingo, 17 de dezembro de 2006
Árbitro: Carlos Batres (Guatemala)
Auxiliares: Leonel Leal (Costa Rica) e Carlos Pastrana (Honduras)

Gol: Adriano, aos 36min do 2º tempo

INTERNACIONAL
Clemer, Ceará, Fabiano Eller, Índio e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano); Iarley e Alexandre Pato (Luiz Adriano).
Técnico: Abel Braga.

BARCELONA
Víctor Valdés, Zambrotta (Belletti), Puyol, Rafa Márquez e Gio Van Bronckhorst; Motta (Xavi), Iniesta e Deco; Giuly, Ronaldinho Gaúcho e Gudjohnsen (Ezquerro).
Técnico: Frank Rijkaard.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo