Futebol Internacional

Inter de Milão acerta empréstimo de Francesco Acerbi, da Lazio

Inter de Milão acerta contratação de Francesco Acerbi, da Lazio
Photo by Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images

Nesta quinta-feira (1), a Inter de Milão acertou a contratação do zagueiro Francesco Acerbi, da Lazio. O empréstimo pelo defensor será de uma temporada. A chegada de Acerbi atende um pedido de Simone Inzaghi, uma substituição a Andrea Rannochia que se transferiu para o Monza nesta janela de transferências. A Inter garantiu uma opção de compra de quatro milhões de euros (20,7 milhões de reais) na negociação com o clube Biancoceleste.

— A equipe está completa. Só precisamos de um substituto para Ranocchia — disse Simone Inzaghi no último mês.

E a Inter encontra em Acerbi sua reposição, o defensor de um 1,92 m de altura é um velho conhecido de Simone Inzaghi, técnico da Inter. O ex-atacante de 46 anos conhece o zagueiro dos tempos de Lazio, clube que treinou até a temporada 2021/22 e era um dos seus objetivos de transferências nos últimos dias de janela. O zagueiro de 34 anos deve assinar contrato nas próximas horas e está passando por exames médicos em Milão.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Barcelona acerta contratação do lateral-direito Héctor Bellerín, do Arsenal

A necessidade de urgência por um novo zagueiro passou por oscilações nesta janela para a Inter de Milão. Milan Skriniar, esteve por muito tempo ligado ao PSG, mas no último mês Steven Zhang, presidente da Inter comunicou ao conselho de administração do clube que não iria liberar o eslovaco para o clube francês.

Siga o Esporte News Mundo: Facebook, Instagram e Twitter

Acerbi veio para a Lazio em 2018, depois de cinco temporadas no Sassuolo. No clube atualmente treinado por Maurizio Sarri disputou 173 jogos e marcou 10 gols, embora esteja focado em não deixar meias criarem passes para gol, Acerbi deu sete passes para gols da Lazio, o zagueiro italiano foi campeão da Copa da Itália na temporada 2018/19 e da Supercopa da Itália 2019/20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo