Futebol Internacional

Inter de Milão busca novo acordo com o Chelsea para manter Lukaku, diz jornal

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

O atacante Romelu Lukaku voltou à Inter de Milão no começo da atual temporada após uma passagem apagada pelo Chelsea. O acordo entre as partes chegou a oito milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual) e agora os italianos tentam a permanência do atleta por mais tempo do que apenas um ano por empréstimo. Desta forma, a Inter tenta reduzir os valores para manter Lukaku na próxima temporada.

De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, os dois clubes estão abertos à possibilidade de uma segunda temporada do atacante por empréstimo, mas ainda não chegaram a um acordo quanto aos termos do novo contrato. A Inter tenta reduzir a pedida do Chelsea, que ainda não aceitou as solicitações dos italianos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa italiana, a ideia é reduzir pelo menos pela metade a pedida do clube inglês, chegando assim a um acordo por quatro milhões de euros (R$ 22 milhões). Para isso, os italianos contam com a vontade do jogador, que quer permanecer em Milão, além do fato de evitar preocupações do Chelsea com um novo destino para o atacante de 29 anos.

Lukaku está, neste momento, completamente fora dos planos dos ingleses, mesmo tendo contrato até 2026. Desta forma, a alternativa será novamente emprestar o jogador ou tentar negociá-lo em definitivo. Uma permanência na Inter de Milão vem sendo estudada, mas o Chelsea não tem a intenção de reduzir tanto o valor.

Ao mesmo tempo, se as partes não chegarem a um acordo, Lukaku terá que voltar ao clube inglês, o que passa a ser um problema para a diretoria. Sem estar nos planos de Graham Potter, o atacante belga ficaria sem atuar, mas mesmo assim recebendo um alto salário no clube. Essa situação atrapalha as condições financeiras dos ingleses.

Enquanto negocia com o Chelsea para manter Lukaku, a Inter de Milão também trabalha com outras possibilidades para a próxima temporada. Um dos nomes que estão sendo apontados como alvo dos italianos é o do brasileiro Roberto Firmino, que atualmente defende o Liverpool, da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo