Fluminense

Fernando Diniz se reúne com comissões técnicas de Xerém, seguindo com o projeto de integração com a base

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Na última quarta-feira (8), Fernando Diniz recebeu no CT Carlos Castilho, todas as comissões técnicas da base do Fluminense para dar uma palestra. Tal movimento tem como objetivo de aproximar o futebol profissional das categorias de formação do clube. No encontro, o treinador expôs as suas principais ideias e métodos de trabalhos, além de listar os valores que considera essenciais para as próximas etapas deste caminho.

Quando Fernando Diniz renovou contrato com o Fluminense por mais dois anos, Mário Bittencourt prometeu o deixar no comando da pasta do futebol do clube. A extensão de seu vínculo passou por um processo do treinador entender que seria o principal responsável por este processo de evolução da área nas Laranjeiras. Porém, com este projeto de integração em andamento, o técnico deixou claro que não se trata de implementar uma filosofia única de jogo, mas sim estabelecer uma metodologia de trabalho unificada, com objetivos semelhantes a partir de princípios fundamentais.

+Fluminense quita salários referentes ao mês de janeiro de atletas e funcionários

O projeto de integração entre futebol profissional e a base é algo que já vinha acontecendo há alguma tempo, em departamentos como fisioterapia, preparação física e fisiologia, mas só agora se iniciou o processo entre os treinadores também. O récem contratado ao Fluminense, o técnico do sub-20 do tricolor, Ricardo Resende, tem acompanhado os treinamentos de Fernando Diniz com o elenco principal, com o objetivo de facilitar a formação de jogadores dentro do clube, fazendo com que os atletas não estejam entrando em algo completamente novo ao subir de categoria.

Nos últimos dias, os profissionais da base passaram também por duas reuniões do “Programa de Formação Continuada de Xerém”. A primeira delas foi comandada por Guilherme Torres, coordenador metodológico do clube, e a segunda foi realizada pelo coordenador técnico da preparação de goleiros, Flavio Tenius. Principal responsável por todo este projeto de integração entre as categorias do Fluminense, o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, se mostrou satisfeito com a evolução do processo e comentou sobre os próximos passos do mesmo.

“A finalidade é dar continuidade à integração. A gente já tem feito isso através de outros mecanismos, como era com o Sub-23 e agora com a equipe Sub-20 vindo treinar aqui mais regularmente no CT do profissional. (…) Essa apresentação foi muito mais uma necessidade de mostrar aos profissionais da base a forma como ele olha o futebol e seus conceitos. Então, fundamentalmente isso nada mais é do que um processo continuado de proximidade da base com o profissional”

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo