Futebol Internacional

Inter de Milão conquista a Supercopa da Itália em vitória sobre o Napoli

Lautaro fez o gol da vitória (Foto: Marco Luzzani/Getty Images))

Lautaro Martínez marcou no final do jogo e garantiu o título para a Inter.

Foto: Marco Luzzani/Getty Images)

Pela decisão da Supercopa da Itália, Napoli e Inter de Milão se enfrentaram, nesta segunda-feira (22), em Riade, na Arábia Saudita. Com o favoritismo e jogando melhor durante toda a partida, a Inter de Milão acabou ficando com o título. Já no final do segundo tempo, Lauto Martínez marcou e garantiu o título: Inter de Milão 1 a 0.

A primeira boa oportunidade do jogo foi aos dez minutos. Tendo começado melhor no jogo, o Napoli teve boa chance com Kvaratskhelia, que apareceu para finalizar, mas a bola pegou na defesa. A Inter de Milão respondeu aos 17, quando Mkhitaryan chutou para o gol, mas mandou pra fora.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

O jogo caiu um pouco de ritmo e uma nova oportunidade só foi criada aos 30 minutos, com Lautaro Martínez. O atacante argentino finalizou forte, mas acabou mandando pela linha de fundo. Aos 33 foi a vez de Çalhanoglu, mas o chute do jogador turco pegou na defesa do Napoli.

A Inter de Milão chegou a marcar aos 37 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Na jogada, Marcus Thuram tocou para Lautaro, que se atirou na bola e marcou. No começo da jogada, o atacante francês estava impedido. Ainda no primeiro tempo, Thuram teve outra chance, mas mandou pra fora. Desta forma, o primeiro tempo ficou mesmo sem gols.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Napoli melhor na partida e criando oportunidades. Aos dois minutos, Politano chutou para fora. Aos cinco foi a vez de Kvaratskhelia chutar, mas Sommer fez boa defesa. A Inter de Milão respondeu aos 12, quando Thuram foi lançado e chutou para defesa de Gollini.

O Napoli ficou com um a menos quando Simeone, que já tinha um cartão amarelo, pisou no pé de Acerbi, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Depois da expulsão do atacante do Napoli, Simone Inzaghi fez duas mudanças na Inter: Carlos Augusto e Frattesi entraram nos lugares de Barella e De Vrij.

A Inter de Milão teve outra boa oportunidade aos 22 minutos, quando Lautaro Martínez chutou, mas acabou mandando pra fora. Pouco depois quem teve a oportunidade foi Mkhitaryan, mas o chute também acabou saindo sem direção. Até que aos 45, Pavard tocou Lautaro Martínez, que chutou para o gol e abriu o placar: Inter de Milão 1 a 0 e placar final no jogo.

Com a vitória, a Inter de Milão conquistou mais uma vez a Supercopa da Itália, chegando agora ao seu oitavo título na competição. O clube agora é o segundo maior vencedor do torneio, apenas atrás da Juventus, que tem nove títulos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo