Tanto a Inter de Milão quanto o Manchester City podem soltar o grito de campeão já neste fim de semana. Na Itália, a equipe Nerazzuri está a 11 pontos à frente da segunda colocada Atalanta. Já na Inglaterra, os Citizens estão a dez de diferença do vice-líder, o rival Manchester United.
As equipes entram em campo neste sábado (1 de maio) pela 34ª rodada e dependem de, além da vitória em seus jogos, tropeço de seus adversários mais próximos na tabela. Confira no Esporte News Mundo quais os resultados dão o título da Serie A para a Inter e da Premier League para o Manchester City.
INTER DE MILÃO
Os comandados de Antonio Conte precisarão de uma vitória contra o Crotone neste sábado, jogando em casa. Além de um triunfo, a Inter precisa secar a Atalanta, que irá enfrentar o Sassuolo longe de seus domínios, no domingo. Caso a Dea tropeçe, a equipe Nerazzuri poderá comemorar seu primeiro título italiano depois de dez temporadas e encerrar a dinastia da Juventus na última década.
MANCHESTER CITY
O time treinado por Pep Guardiola necessita, antes de tudo, vencer o Crystal Palace neste sábado jogando em Londres. Depois ligará o secador e irá torcer para que o grande rival, Manchester United, não vença o Liverpool no domingo, em Old Trafford.
Caso conquiste a Premier League, seria a terceira do clube sob o comando de Guardiola. O espanhol assumiu o comando técnico da equipe em 2016, e foi campeão inglês com o City nas temporadas 2017/18 e 2018/19, conseguindo 100 e 98 pontos, respectivamente. Na temporada passada terminou em segundo lugar e viu o Liverpool de Klopp conquistar seu primeiro título da Premier League, quebrando um jejum de 30 anos.
OUTRAS LIGAS
Assim como a Inter e o City, outra equipe que já está com o campeonato nacional encaminhado é o Bayern de Munique, mas os bávaros não entram em campo neste final de semana. O time de Hansi Flick poderia ter sido campeão alemão na última rodada, mas foram derrotados pelo Mainz.
As rodadas finais do Espanhol, Português e Francês prometem muita emoção: Na La Liga, três equipes brigam diretamente pelo título; Atlético de Madrid, Real Madrid e Barcelona, com o Sevilla ainda com chances. Na Primeira Liga, o Sporting está a alguns pontos na frente dos concorrentes Porto e Benfica, e pode ser campeão pela primeira vez desde 2002. Na Ligue 1, Lille e PSG são separados por apenas um ponto, faltando quatro rodadas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.