Desde que o argentino Paulo Dybala encerrou o seu vínculo com a Juventus, a diretoria da Inter de Milão tem trabalhado no sentido de garantir a contratação do jogador de 28 anos. No entanto, nesta terça-feira (05), os italianos acabaram ficando mais longe de acertar com o atacante, de acordo com as palavras de Giuseppe Marotta, CEO do Inter de Milão. O dirigente vem frequentemente atualizando as situações que envolvem a contratação do argentino e garantiu que o foco será em buscar jogadores de outros setores.
— O Dybala faz parte de uma longa série de jogadores livres, mostrando um futebol que está se transformando e no qual também é necessário atuar em nível juvenil. Dybala representa e representou uma oportunidade, mas estamos bem no sistema ofensivo. Temos respeito por todos os jogadores do elenco e caberá ao treinador gerenciá-los. O respeito permanece por um jogador a quem tenho um carinho particular — disse Marotta durante o início da pré-temporada da Inter de Milão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A imprensa italiana chegou a noticiar a vontade da Inter de Milão em garantir um trio ofensivo com Dybala, Lautaro e Lukaku. No entanto, as negociações frustradas com o ex-jogador da Juventus vão impedir essa possibilidade. Com a saída oficial da Inter da disputa, o Milan terá mais liberdade para negociar com o jogador e mantê-lo no futebol italiano.
Até o momento, a Inter garantiu duas contratações com as chegadas de Romelu Lukaku e Kristjan Asllani. O clube agora deverá se voltar para reforços no sistema defensivo, principalmente pela possibilidade de saída de Milan Skriniar. O jogador é alvo do Paris Saint-Germain e está em negociações para fechar vínculo com o atual campeão francês. Com isso, a Inter de Milão tem monitorado alguns zagueiros que tiveram destaque na última edição do Campeonato Italiano.