Futebol Internacional

Inter de Milão inicia negociações por empréstimo de Lukaku

Foto: Divulgação / Chelsea

O atacante Romelu Lukaku foi um dos nomes mais importantes da Inter de Milão na conquista do Campeonato Italiano durante a temporada 2020/21. O grande destaque do jogador belga o fez chamar a atenção do Chelsea, que o contratou por cerca de 115 milhões de euros, uma contratação recorde para o clube inglês. O investimento, no entanto, não rendeu o esperado e agora Lukaku poderá retornar à Inter de Milão por empréstimo.

Em sua volta ao futebol inglês, Lukaku conviveu com algumas lesões, não se firmou na equipe titular de Thomas Tuchel e disputou apenas 44 jogos, tendo marcado 15 gols. Além disso, fora de campo, o atacante deu polêmicas declarações revelando o seu desejo de retornar à Inter de Milão. Por esse motivo, Lukaku chegou a ser afastado por alguns jogos, até precisar se retratar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 29 anos o jogador aparece cada vez mais distante dos planos do Chelsea, que não descarta uma negociação. A Inter de Milão vem buscando o retorno de Lukaku desde a temporada passada, mas iniciou conversas mais decisivas nas últimas semanas. A intenção dos italianos é ter o atacante por empréstimo na próxima temporada, situação que o Chelsea não descarta.

Os ingleses até aceitam repassar o jogador para a Inter de Milão, mas esperam uma boa quantia financeira para isso. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o Chelsea quer pelo menos 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual) para deixar o caminho livre. Assim, Lukaku poderia acertar o seu retorno ao futebol italiano.

No entanto, as primeiras informações sobre as negociações entre Inter e Chelsea dão conta de que os dirigentes do clube italiano acenaram com uma proposta de 5 milhões de euros pelo empréstimo até o final da próxima temporada. A Inter conta com a vontade de Lukaku, que pode fazer uma pressão para o Chelsea liberá-lo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo