Automobilismo

Band anuncia renovação de vínculo e seguirá transmitindo Fórmula 1 até 2025

Foto: Divulgação/Band

Nesta última terça-feira (14), a Band anunciou que seguirá transmitindo a Fórmula 1 até 2025. O canal brasileiro está na sua segunda temporada transmitindo para a população brasileira e ficará por mais três temporadas mostrando a categoria de carros mais famosa do mundo.

+ Max Verstappen vence em Baku quebra recorde da RBR e iguala lendas

Depois de 41 anos a Band voltou a transmitir a Fórmula 1, durante este tempo a Globo era a detentora dos direitos da categoria, porém a transmissora largou os direitos na reta final de 2020, o canal escolheu não renovar o contrato.

Desde a chegada da Fórmula 1 na Band o canal trouxe alguns nomes de peso para a sua transmissão, entre eles: Sergio Maurício (narrador), Mariana Becker (repórter) e os comentaristas Felipe Giaffone, Max Wilson e Reginaldo Leme, todos esses profissionais trabalhavam na transmissão da F1 na Globo, porém com a saída da categoria eles optaram por rumar ao canal paulista.

Com as corridas nos domingos sendo seu carro-chefe, a Band melhorou muito os pré e pós corrida, o canal também transmite grande maioria do final de semana da F1 no canal fechado BandSports, nele passam os treinos livres e treinos classificatórios, também é transmitido a Fórmula 2 e Fórmula 3.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com o anúncio feito pela Fórmula 1 nesta última terça, o BandSports seguirá transmitindo “todas as sessões de cada fim de semana de corrida”. Além disso, a F1 TV Pro, nova experiência ao vivo e on-demand da categoria, ficará disponível para clientes da Claro a partir do mês de julho.

“A Fórmula 1 sempre teve uma presença significativa no Brasil e uma história ilustre associada ao país, por isso é fantástico que, por meio desses acordos, possamos tornar o esporte o mais amplamente disponível para o maior número possível de fãs. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um tempo e continuar o crescimento impressionante que testemunhamos no ano passado”, afirmou Ian Holmes, diretor de direitos de mídia da F1.

“Estamos extremamente felizes com o acordo. A Fórmula 1 é o principal produto esportivo do Grupo Bandeirantes. Acredito que a continuidade da parceria entre a Band e a Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito desde o ano passado até agora. É importante ressaltar que a Band e a Fórmula 1 são parceiras no Brasil e sempre trabalharão juntas para o crescimento da categoria em nosso país”, completou Denis Gavazzi, diretor-esportivo da Band.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo