O atacante belga Romelu Lukaku voltou à Inter de Milão no começo da atual temporada após ter sido negociado por empréstimo junto ao Chelsea, clube que defendeu na temporada passada. No entanto, o retorno do jogador, que foi cercado de expectativas, ainda não se refletiu em campo. Por conta de uma lesão muscular, Lukaku disputou apenas três jogos até aqui e marcou um gol. Apesar disso, os dirigentes da Inter de Milão estão certos de que vão tentar negociar a permanência do atacante por mais tempo.
Nesta quinta-feira (20), o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” admitiu que o jogador poderá permanecer na Inter de Milão além de junho de 2023, quando o seu empréstimo chegará ao final. Os italianos vão usar os próximos meses para negociar junto ao Chelsea um acordo para que Lukaku siga na Itália para a temporada 2023/24. A princípio, a Inter pode tentar um novo empréstimo e vai contar com a vontade do jogador para convencer os ingleses.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Durante a temporada 2020/21, Lukaku foi um dos principais nomes do elenco da Inter de Milão na conquista do Campeonato Italiano. Naquele período, o atacante belga disputou 44 partidas, marcou 30 gols e ainda deu 11 assistências. Com o bom rendimento, o jogador chamou a atenção do Chelsea, que o contratou por 115 milhões de euros (cerca de R$ 590 milhões na cotação atual), o acordo mais caro da história do clube.
Após viver uma temporada irregular na Inglaterra, aonde marcou 15 gols em 44 jogos, Lukaku perdeu espaço no Chelsea e, durante o período em que estava em Londres, declarou publicamente o seu desejo de retornar à Inter de Milão. Ainda com base nas informações da imprensa italiana, a memória da decepção de Lukaku no Chelsea ainda está muito viva e isso deve facilitar as coisas em uma nova negociação com a Inter de Milão.
Os italianos deverão novamente oferecer oito milhões de euros, além de variáveis, para garantir a permanência de Lukaku por empréstimo na temporada 2023/24. No entanto, a ideia da diretoria da Inter de Milão é adicionar um passe fixado para compra e que seja acessível ao clube italiano. Os dois clubes deverão começar a organizar um novo acordo em breve.
Enquanto isso, Lukaku se aproxima de um retorno aos gramados e poderá estar disponível ao técnico Simone Inzaghi na próxima rodada do Campeonato Italiano. No sábado (22), a Inter vai enfrentar a Fiorentina, fora de casa, e o atacante deverá aparecer na lista de relacionados. O último jogo de Lukaku aconteceu no dia 26 de agosto, durante a derrota por 3 a 1 para a Lazio, pela 3ª rodada do Campeonato Italiano.