Futebol Internacional

Inter de Milão vence a Roma em jogo de duas viradas e se isola na liderança

Thuram comemora gol de empate da Inter (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images)

Marcus Thuram foi o grande destaque da equipe no jogo e fundamental para a virada.

Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

Pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu a Inter de Milão, líder da competição nacional, no Estádio Olímpico de Roma. Apesar de ter saído na frente, a Inter de Milão permitiu a virada da Roma e, no segundo tempo, garantiu novamente a vantagem no placar para ficar com a vitória por 4 a 2. O grande destaque foi o atacante francês Marcus Thuram.

O jogo se mostrou bastante equilibrado desde os primeiros minutos, mas as equipes demoraram até criarem uma verdadeira oportunidade de gol na capital italiana. A Inter conseguia chegar com perigo em alguns momentos, mas a Roma também ameaçava.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Até que aos 16 minutos, Dimarco cobrou escanteio pela direita, Lukaku afastou errado e a bola caiu exatamente na cabeça de Acerbi, que mandou no cantinho e não deu chances a Rui Patrício: Inter de Milão 1 a 0.

O empate da Roma veio aos 27 minutos. Em cobrança de falta pela direita, a bola foi levantada na área e Gianluca Mancini apareceu para cabecear. O zagueiro mandou no canto esquerdo do goleiro Sommer, que pulou, mas não alcançou: 1 a 1.

Com o empate no placar, as equipes ainda criaram outras oportunidades, mas o placar não se alterava durante a primeira etapa do compromisso. Em um jogo que teve gols anotados por dois zagueiros, os atacantes não vinham fazendo a diferença.

Mas aos 44 minutos, Pellegrini fez rápida jogada em velocidade pelo meio e tocou para El Shaarawy pela esquerda. O atacante italiano invadiu a área e bateu. A bola pegou na trave direita, na trave esquerda e entrou: Roma 2 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, mas o panorama do jogo pouco se alterou. A Inter de Milão, no entanto, veio logo decidida a buscar virar o placar e retomar sua vantagem.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Darmian foi lançado pela direita, avançou e cruzou rasteiro para a área. Marcus Thuram apareceu na frente dos zagueiros e concluiu para o gol, marcando o empate para a Inter de Milão: 2 a 2.

Não demorou muito e, aos 11 minutos, veio a virada. Em nova jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área para Thuram, que dividiu com Angeliño e a bola entrou. O último toque foi do jogador da Roma, gol contra de Angeliño: Inter 3 a 2.

As duas equipes ainda criaram outras oportunidades de gol, mas a rede só voltou a balançar nos acréscimos. O zagueiro Bastoni marcou e definiu o placar final: Inter de Milão 4 a 2.

Com a vitória, a Inter de Milão chegou aos 60 pontos e segue isolada na liderança do Campeonato Italiano. A vantagem agora é de sete pontos para a Juventus, que está na segunda colocação da competição e ainda entra em campo na rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo