O Inter enfrentou o Juventude neste domingo (17), no estádio Alfredo Jaconi, pela partida de ida da semifinal do Gauchão, e empatou por 0 a 0. A partida foi marcada pelo equilíbrio, com poucas oportunidades claras de gol para ambas as equipes.
+Internacional busca décima primeira vitória seguida na semifinal do gauchão
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou bem equilibrada, com as duas equipes buscando ficar com a posse de bola. A primeira chegada mais aguda na partida foi do Inter, aos 8′, após Enner Valencia finalizar com desvio da marcação. O Juventude teve boa chegada aos 21′. Edson Carioca finalizou da intermediária, mas Anthoni defendeu. Em resposta, o Colorado chegou com perigo com Enner Valencia aos 23′. O equatoriano recebeu de Maurício sozinho na área, mas parou em Gabriel, que saiu bem e evitou o gol do Colorado. O Juventude criou boa oportunidade aos 31′, com Gilberto, após bom passe de Jean Carlos, porém o atacante adiantou a bola e perdeu a oportunidade de tirar o zero do placar.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou agitado. Logo no primeiro minuto, o Juventude chegou assustado após Jean Carlos arrancar sozinho, mas Anthoni saiu bem do gol e ficou com a posse da bola. O Inter arriscou a primeira aos 4′, com finalização de longe de Vitão. A bola passou por cima da meta de Gabriel. Aos 14′, o Juventude teve grande chance de abrir o placar. Aránguiz errou na saída de bola e ficou com Gilberto, que passou para Jean Lucas, que finalizou, mas Mercado, quase em cima da linha, tirou. Na sobra, Lucas Barbosa chutou por cima. Melhor no jogo, o Juventude criou mais uma oportunidade aos 24′, após Nenê cruzar na área, Jadson tentou finalizar de primeira, mas pegou mal e a zaga do Inter afastou o perigo. Após boas oportunidades criadas pelos mandantes, a partida ficou truncada, sem grandes chances até o apito final.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Agora, o Colorado recebe o Juventude no dia 25, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, precisando de uma vitória simples para avançar à final.