Mercado da bola

Inter encaminha acerto com Marcinho e torcida faz campanha contra a negociação

PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

Após o empate na estreia da Copa Sul-Americana, diante do modesto 9 de Octubre, do Equador, o Inter voltou as atenções para o mercado de transferências. De olho em reforços para as laterais, o Colorado fez contato com o Athletico e se aproximou de um acerto com o lateral-direito Marcinho, de 25 anos.

A informação de um acerto próximo entre Inter com Marcinho, foi divulgada, inicialmente, pela “Rádio Gaúcha” e confirmada pelo Esporte News Mundo. O negócio, em um primeiro momento, seria para a chegada do lateral-direito por empréstimo até o final desta temporada, visando as disputas da Copa Conmebol Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols e oito assistências pelo Athletico, nos 54 jogos disputados, Marcinho se aproximou bastante de Paulo Autuori. Diante disso, o novo diretor técnico do Inter foi atrás do lateral-direito e encaminha a chegada do atleta ao Beira-Rio.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Torcida do Inter é contra

Logo após os primeiros relatos do negócio entre Marcinho e Inter, se iniciou uma forte campanha da torcida Colorada nas redes socias. Através da hashtag “#MarcinhoNão”, adeptos do clube gaúcho se posicionaram veemente contra a contratação. O principal argumento, usado para isso, é o processo enfrentado pelo jogador por ter atropelado, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020.

Apesar de ainda responder o processo criminal, e utilizar a “presunção de inocência” para seguir atuando, a opinião pública é forte contra Marcinho. Isso, mesmo diante dele cumprindo todas as obrigações legais, desde comparecimento nos tribunais até pagamento de indenizações. De acordo com o portal “Uol Esportes”, inclusive, o lateral faz tratamento psicológico intenso para superar o trauma do ocorrido. Mesmo assim, a torcida do Inter se postou completamente contrária ao acerto, como é possível ver pelos tweets abaixo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo