Internacional

Inter enfrenta o América-MG pela terceira vez na história da Copa do Brasil

Alexandre Lops/Internacional

O adversário do Inter nas quartas de final da Copa do Brasil será o América-MG. O primeiro confronto será no Beira-Rio e o jogo de volta em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os jogos das quartas têm datas-base de 11 e 18 de novembro, nos dois próximos meios de semana.

Inter x América na história da competição

Internacional e América-MG já se enfrentam em outros dois mata-matas da Copa do Brasil, com cada equipe levando a melhor em uma oportunidade.

Em 1998, na segunda fase da competição, o Coelho eliminou o Colorado após vencer em Belo Horizonte por 1 a 0 (gol de Tupãzinho), perder no Beira-Rio por 1 a 0 (gol de Christian) e sair vencedor nos pênaltis por 4 a 2.

Já em 2013, na terceira fase da Copa do Brasil, a história foi diferente. O Inter venceu em Caxias do Sul, no Centenário, por 3 a 1 (gols de Forlán, D’Alessandro e Maurides [I]; Rodriguinho [A]) e empatou no Independência, em Belo Horizonte, por 1 a 1 (gols de Ronaldo Alves, contra [A]; D’Alessandro [I]).

O último confronto entre gaúchos e mineiros aconteceu no dia 15 de novembro de 2018, válido pelo segundo turno do Brasileirão. O Internacional venceu o América-MG por 2 a 0, com gols de Leandro Damião e Edenilson.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo