Internacional

Inter enfrenta o Santa Cruz-SE na estreia da Copinha

Inter em ação pela Copa BG Prime Sub-20 - (Foto: Jota Finkler/Internacional)

O Inter entra em campo nesta quarta-feira (3) às 17h15 contra o Santa Cruz – SE, no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, em partida válida pela primeira rodada da Copinha 2024.

Foto: Jota Finkler/Internacional

O Inter entra em campo nesta quarta-feira (3) às 17h15 contra o Santa Cruz – SE, no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, em partida válida pela primeira rodada da Copinha 2024. O colorado é o segundo maior campeão da competição, com cinco títulos, junto com o Fluminense. O último título do clube gaúcho foi em 2020. O clube foi vice-campeão em 1972 e chegou às semifinais 1977, 1981, 1985, 1989, 1990, 1994, 2008 e 2018.

+Inter vence a concorrência e encaminha a contração de Fernando e Lucas Alario; confira

Após um período de sucesso na categoria de base, conquistando a Copa São Paulo, Brasileiro e Copa do Brasil, o inter teve um 2023 decepcionante na categoria, sem chegar às semifinais de nenhuma competição, além de perder o campeonato gaúcho para o Grêmio. O Sub-20 do colorado chegou às oitavas da Copinha, entretanto foi eliminado pelo Ituano nos pênaltis; Já na Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase pelo Grêmio, chegou às quartas no Brasileirão

Para recuperar sua posição de destaque na competição, o Inter aposta no zagueiro João Dalla Cortes, uma das promessas do clube. Com apenas 17 anos, ele ascendeu ao elenco principal em 2023, estreando profissionalmente em um jogo do Brasileirão contra o Coritiba. Além disso, o atleta tem sido frequentemente convocado para representar a seleção sub-17.

Para o primeiro compromisso na copinha, o inter terá três desfalques: o goleiro Kaun, que sofreu lesão no dedo, além dos atacantes Adriel e Jhonatan Kaun com lesões musculares. Diante disso, o inter deve ir a campo com: Diego; Ítalo, Luan, João Dalla Corte e Lucas Ferreira; Enzo, Moretti e Gabriel Carvalho; Pedro Henrique, Vinicius Souza e Ricardo Mathias.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O adversário do Inter, Santa Cruz de Riachuelo, fundado há 25 anos, participará pela primeira vez da Copinha após tornar-se profissional em 2018. O time sergipano teve um ano bem-sucedido na base, conquistando o título sergipano sub-17 e o Estadual A2 de forma invicta, assegurando a vaga na Copa São Paulo. O sub-20 do Tricolor do Cotinguiba registrou quatro vitórias, cinco empates no estadual, com onze gols a favor e quatro contra. Provável escalação do Santa Cruz-SE: Kauan Alves; Paulo, Alves, Guilherme e Cairon; VP, Vitor e Wesley; Pedro Igor, Alisson e Mercinho. Técnico: Raphael Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo