Internacional

Depois de ser melhor mandante em 2022, Inter enfrenta queda e busca encerrar jejum no Brasileirão

Bruno Henrique atuando pelo Inter - (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter pode voltar a vencer após 10 rodadas no Campeonato Brasileiro, a partida será às 21h30, desta quarta-feira (13), contra o São Paulo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter pode voltar a vencer após 10 rodadas no Campeonato Brasileiro, no confronto diante do São Paulo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Além disso, o Colorado pode encerrar o jejum de 3 meses sem vitórias em casa no Brasileirão. No ano passado, o time gaúcho foi o melhor mandante da competição. A partida será às 21h30, desta quarta-feira (13).

+ Internacional: Sem Valencia e Luiz Adriano, Coudet deve promover atacante da base; confira

Em 2022, o Inter foi vice-campeão da competição nacional, em grande parte devido ao seu desempenho em Porto Alegre. Em 19 jogos, o time conquistou 13 vitórias, empatou cinco vezes e sofreu uma derrota, encerrando a competição com um aproveitamento de 77%. O Internacional somou 44 dos 73 pontos totais, representando 60% da pontuação total.

No entanto, na atual temporada, o desempenho caiu. O Colorado somou apenas 15 pontos em 10 partidas no Beira-Rio, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 50%. A campanha na Libertadores também contribuiu para os tropeços em casa, já que o técnico Coudet precisou poupar o time nos confrontos contra Cuiabá, Corinthians e Fortaleza.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A última vitória em casa do time gaúcho no Brasileirão foi contra o Vasco, na 10ª rodada. Desde então, foram três empates, duas derrotas e apenas três gols marcados. Por outro lado, o desempenho do Internacional na Libertadores é bem diferente. Após a última vitória pelo campeonato nacional, o Inter venceu o Independiente Medellín, garantindo a liderança do grupo, enfrentou o River Plate em uma partida que foi para os pênaltis e triunfou sobre o Bolívar, assegurando a vaga na semifinal.

Sonhando com o título da principal competição da América, o Inter tenta reagir no Brasileirão e superar essa má fase, que é a segunda pior na era dos pontos corridos. Além disso, busca se afastar da zona de rebaixamento, já que, com 26 pontos, está apenas 5 pontos à frente do Santos, primeiro time fora do Z-4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo