Copinha

Inter estreia na Copinha com goleada diante do Santa Cruz – PE

Vitória do Inter na estreia da Copinha - (Internacional)

Internacional estreia na copinha com vitória diante do Santa Cruz – SE. A equipe Colorada confirmou o favoritismo e aplicou uma goleada por 6 a 0.

Foto: Diculgação/Internacional

Nesta quarta-feira (3), o Internacional enfrentou o Santa Cruz-SE, no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, em partida válida pela primeira rodada da Copinha 2024. Apesar do início equilibrado, o Inter não tomou conhecimento pelo adversário e venceu a partida pelo placar de 6 a 0.

+Internacional atravessa negociação e encaminha contratação do goleiro Ivan

PRIMEIRO TEMPO

Favorito no confronto, o Inter começou melhor a partida, entretanto, sem assustar a meta do adversário. Logo aos 5′, Luan desviou de cabeça, mas sem força, facilitando a defesa do goleiro. Aos 10′, Ricardo Mathias arriscou de fora da área, mas a bola passou sobre o gol. O Santa Cruz respondeu no minuto seguinte, em falta cobrada por Andry, mas a bola passou longe da meta colorada. Mesmo o Inter forçando as jogadas no ataque, a equipe sergipana conseguiu se defender bem, explorando alguns contra-ataques e equilibrando bem o jogo.

Aos 23′, em bela jogada de Anderson, após girar sobre o marcador, o camisa 5 do Inter finalizou no meio do gol, mas Valcelio espalmou para escanteio. O Inter melhorou na partida e começou a tomar conta do jogo, rondando a área do adversário. Aos 27′, Henrique recuperou a bola e rolou para Ricardo Mathias, que com categoria, apenas encobriu o goleiro adversário, abrindo o placar para o time gaúcho. Logo na sequência, aos 30′, o Santa Cruz assustou. Após cobrança de falta, Wesley desviou de cabeça, exigindo boa defesa do goleiro colorado. Apesar do susto, o Inter ampliou o placar. Em mais um erro da defesa, Gabriel Carvalho roubou a bola de Valter e precisou finalizar duas vezes para ampliar o placar. Na reta final da primeira etapa, o Internacional apenas controlou a partida, segurando o placar positivo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Em busca de diminuir o placar, a equipe sergipana chegou ao ataque logo no primeiro minuto, após passe de Wesley para Luis, que mandou a bola por cima do gol colorado. Entretanto, mesmo esboçando uma reação, aos 3’, Valentin marcou para o Internacional. O lateral aproveitou o bom escanteio cobrado por Gabriel Carvalho e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Mesmo com o placar praticamente garantido, os gaúchos continuaram com a mesma postura ofensiva. Aos 6’, após cruzamento de Enzo, Pedro Henrique desviou de cabeça e marcou o quarto gol do Colorado. Sem deixar respirar, aos 12’, após excelente jogada de Gabriel, que invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro sergipano. Para responder, o Santa Cruz chegou aos 19’ com Alexandre, que, de longe, finalizou fraco, facilitando a defesa do arqueiro colorado.

Aos 20’, mesmo sem o mesmo ímpeto do início da partida, o Internacional chegou ao quinto gol com Vinicius Souza. O atacante, de pênalti, bateu forte no canto esquerdo e ampliou o passeio em Jaú. Mantendo controle da partida, Enzo aos 39’ marcou um golaço para coroar a boa apresentação do Colorado. O garoto arriscou de longe e marcou o gol mais bonito da partida. Após o sexto gol, o Inter apenas administrou o resultado e segurou a goleada diante da equipe sergipana.

Agora, o próximo compromisso da gurizada do Inter na Copinha será no próximo sábado (6), diante do Velo Clube, às 21h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo