Nesta quarta-feira (28), às 19h, contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia, o Internacional inicia a campanha em busca do bicampeonato da Copa do Brasil.
Único título em 1992 e vice-campeonato em 2019
A conquista colorada da competição aconteceu em 1992, após vencer o Fluminense na final: derrota por 2 a 1 nas Laranjeiras e vitória por 1 a 0 no Beira-Rio — o gol fora ainda era critério de desempate. Naquela campanha, o Inter passou por Muniz Freire-ES, Corinthians, Grêmio e Palmeiras antes de chegar na decisão. Gérson, atacante colorado, foi o artilheiro com nove gols.
Vinte e sete anos depois, o Internacional chegou a sua terceira final na competição — a outra foi em 2009, onde foi derrotado pelo Corinthians. Porém, diferente de 1992, os gaúchos perderam para o Athletico-PR nos dois jogos: 1 a 0 na Arena da Baixada e 2 a 1 no Beira-Rio. A campanha foi marcada por eliminar Paysandu, Palmeiras e Cruzeiro antes da decisão. Portanto, o Clube do Povo é o atual vice-campeão da Copa do Brasil.
Prováveis escalações
Após o empate com o Flamengo e liderança mantida no Brasileirão, Eduardo Coudet deve colocar um time misto do Inter no Cerrado brasileiro: Marcelo lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Marcos Guilherme, Edenilson (Nonato) e Patrick (Praxedes); Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Abel Hernández.
Já Eduardo Souza, técnico interino do Atlético-GO, deve escalar a seguinte equipe: Jean; João Victor, Éder Ferreira, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; Marlon Freitas, Baralhas (Willian Maranhão) e Chico; Janderson, Matheuzinho (Matheus Vargas) e Júnior Brandão.
O árbitro será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone. O VAR vai ser comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (quarteto fluminense).
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.