Ainda sem definição sobre o seu futuro no Inter, Natanael retornou de empréstimo do Atlético-GO e está treinando em separado do grupo de atletas. O lateral-esquerdo está fora dos planos do técnico uruguaio Alexander Medina. A direção colorada, então, aguarda uma proposta oficial pelo jogador para definir sua saída do clube.
Devido as condições salariais do jogador serem altas e a disponibilidade no grupo de atletas de outros dois laterais-esquerdos, Moisés e Paulo Victor, o Inter planeja liberar Natanael. O jogador tem 31 anos e está no clube desde Julho de 2019, mas nesse período já esteve emprestado ao Atlético-GO
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O alto salário de Natanael, no entanto, é justamente o que dificulta qualquer negociação. Com vencimentos acima dos R$ 300 mil, é difícil achar um clube disposto a pagar tal quantia por um jogador de pouco sucesso nacional. Isso, inclusive, é um dos motivos que fazem o Inter insistir em o negociar.
No começo desta temporada, inclusive, o Inter esteve muito próximo de negociar Natanael. Após um contato do Fortaleza, as negociações chegaram a se iniciar, mas justamente o alto salário do jogador, somado ao Colorado não concordando em pagar parte do empréstimo, impediram qualquer transferência.
Por conta disso, a situação de Natanael com o Inter segue em contexto de espera. Enquanto isso, o lateral-esquerdo segue utilizando as estruturas do Colorado para treinamentos, mas em turnos inversos aos trabalhos do técnico Alexander Medina.