Cruzeiro

Ronaldo convoca torcida do Cruzeiro para clássico, mas prega clima de paz: ‘Precisam um do outro’

Ronaldo Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neste sábado (1), a partir das 16h30, Cruzeiro e Atlético-MG decidem o Campeonato Mineiro. Além do encontro em campo, as torcidas farão um duelo a parte nas arquibancadas do Mineirão, já que voltará a estar totalmente dividida. Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Raposa, no entanto, prega clima de paz.

Em sua tradicional live nessa terça-feira (29/3), o ex-jogador do Cruzeiro convocou a torcida para torcer pelo clube no Gigante da Pampulha, mas pediu paz no estádio e entre as torcidas rivais. Segundo ele, é importante também dar um exemplo para os demais clássicos e torcidas espalhados pelo Brasil afora.

Para Ronaldo, há diferença entre confusão e rivalidade, sendo essa última saudável e importante para o duelo.

– Espero muito que seja um ambiente de muita tranquilidade, sem nenhum tipo de violência. A gente tem uma oportunidade de passar um belo de um exemplo para o mundo, com um belo de um espetáculo, sem violência, sem confusão. Enfim, só aquela rivalidade dentro de campo e acabou. Não tem outra história. Essa rivalidade ela é saudável.

+ Em encontro com PMMG, organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG prometem ‘trégua’ em final

Ronaldo ainda declarou que as duas equipes são importantes uma para outra, pela história e grandeza de cada uma delas. Para Ronaldo, portanto, o Cruzeiro precisa do Atlético e vice-versa.

– O Atlético precisa da gente e a gente (Cruzeiro) precisa do Atlético para sermos grandes. Os dois ajudam um ao outro a ser cada vez maior. Isso que é bacana.

Por fim, Ronaldo convocou a torcida do Cruzeiro para marcar presença e torcer pelo clube, mas pregou a necessidade de cautela e paz. Em episódio recente, um torcedor cruzeirense morreu antes do clássico do primeiro turno do Mineiro deste ano após briga entre torcidas organizadas.

– Se você está me vendo, me ouvindo e vai ao Mineirão no sábado, vá com paz e amor, com a família. Vamos fazer um belo espetáculo para a torcida de Minas Gerais mostrar ao mundo cidadania e que se pode conviver com opiniões diferentes –, declarou Ronaldo.

Cruzeiro e Atlético decidem o Campeonato Mineiro em final única. Com torcida meio a meio, quem vencer levanta o caneco. Em caso de empate, a disputa do campeão vai para os pênaltis.

Para saber tudo sobre os Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo