Internacional

Inter oficializa a contratação do atacante argentino Lucas Alario

Atacante chega ao Colorado em um contratado de duas temporadas - (Foto: Reprodução/Inter)

O atacante chega ao Colorado em um contratado de duas temporadas. Lucas Alario foi o segundo reforço do clube nesta temporada

Foto: Reprodução/Inter

O Inter anunciou hoje a contratação de Lucas Alario, centroavante argentino de 31 anos, que estava atuando no futebol alemão pelo Eintracht Frankfurt. O atacante assinou por dois anos com o Colorado e a torcida tem expectativa alta com o argentino.

Alario é um sonho antigo do Inter. Ainda no ano passado, o presidente Alessandro Barcellos tentou a contratação, mas não teve sucesso. O treinador do Inter, Eduardo Coudet, conversou diretamente com o atacante e isso teria sido um “trunfo” na negociação. Além disso, houve também a ajuda de seu ex-companheiro de River Plate, Gabriel Mercado, atualmente no Inter.

Lucas Alario iniciou sua carreira no Colón, da Argentina, se transferindo posteriormente para o River, onde foi campeão da Libertadores em 2015, ao lado de Mercado. Em 2017 foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e após ficar cinco anos no clube, foi para o Frankfurt, time que estava até o final de 2023.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O atacante não atua desde 15 de abril, quando sofreu uma lesão no joelho. Na Europa desde 2017, Lucas Alario acumula 190 partidas e 60 gols marcados. Com a possível vinda de Borré, que é constantemente convocado para a seleção colombiana, e também a presença de Enner Valencia, também muito convocado para a seleção do Equador, Lucas Alario seria uma espécie de “coringa” no Colorado, podendo atuar com frequência na temporada do clube gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo