A semana do Inter começou com a expectativa de uma final de Copa Libertadores, mas acabou com uma crise e um time próximo da zona do rebaixamento. Com a eliminação para o Fluminense, o Colorado viu o sonho do Tricampeonato da América sumir e foca no clássico Gre-Nal, que será no domingo (8), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Inter volta o foco no Brasileirão para se afastar do Z-4 da competição. Os jogadores retornaram os trabalhos já na tarde desta quinta-feira (5). Coudet realizou uma atividade de recuperação para os titulares do último jogo e eles devem seguir a preparação para o Gre-Nal nesta sexta-feira. Atualmente, o Internacional ocupa a 14ª posição na tabela, com três pontos de vantagem para o Vasco, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Desde que voltou ao Inter, Coudet tem números tímidos, são 16 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. Somando apenas os duelos do Campeonato Brasileiro, os números são ainda piores, com apenas uma vitória em 10 jogos. No período, o Inter foi o segundo pior time da competição. Vale destacar, que em algumas oportunidades o treinador optou por preservar alguns atletas titulares.
Agora, o Inter volta as atenções para o Brasileirão, mas praticamente sem chance de conseguir uma vaga na próxima Libertadores. Segundo dados da UFMG, o Inter tem menos de 0,4% de chances de terminar a competição no G-6. Hoje, a distância para o Fluminense, sexto colocado, é de 12 pontos. Por outro lado, a chance matemática para rebaixamento é de 20%.