Z - Futebol Agência ENM

Inter vence o Benfica, em Lisboa, e sai na frente por vaga na semifinal da Champions

Foto: Divulgação / Inter de Milão

Pelo primeiro jogo da fase de quartas de final da Liga dos Campeões, o Benfica recebeu a Inter de Milão, nesta terça-feira (11), no Estádio da Luz. Mesmo fora de casa, os italianos conseguiram controlar a partida e garantiram um resultado muito importante. Barella e Lukaku marcaram na vitória por 2 a 0.

Na escalação para o jogo, o técnico Roger Schmidt precisou mudar o seu sistema defensivo. Com o argentino Nicolás Otamendi suspenso para o jogo, coube ao brasileiro Morato formar a dupla defensiva ao lado de António Silva. Já na Inter de Milão, Simone Inzaghi manteve a base que já vem atuando, tendo Dzeko e Lautaro no ataque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo do jogo, a Inter de Milão tomou a iniciativa e passou a pressionar o Benfica no campo defensivo, mas não chegava com tanto perigo. A primeira boa chance foi do time português, aos 15 minutos. Em jogada iniciada por Grimaldo, Gonçalo Ramos finalizou, mas o goleiro Onana fez boa defesa.

A resposta da Inter veio aos 23 minutos, quando Acerbi arrascou pelo meio e aproveitou o espaço aberto para chutar de fora da área. A bola foi pela linha de fundo. A Inter passou a controlar o jogo diante do Benfica e, com isso, também conseguia chegar com maior perigo no campo ofensivo.

Aos 40 minutos, Dimarco chegou no ataque e bateu cruzado, mas mandou pra fora. A equipe italiana teve outra chance aos 42 minutos, quando Dumfries cobrou escanteio para a área, mas a defesa do Benfica afastou antes da chegada de Bastoni. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem gols, mas a Inter de Milão não demorou a marcar. Bastoni desceu em velocidade e com liberdade pela esquerda e cruzou na área. A bola chegou na medida para Barella, que desviou de cabeça e abriu o placar para o time italiano: Inter de Milão 1 a 0.

O empate do Benfica quase veio aos seis minutos, quando Aursnes tentou de letra, mas a bola passou por Rafa Silva e Grimaldo, que não conseguiram finalizar. A Inter então fez logo três mexidas mandando a campo Lukaku, Joaquín Correa e Gosens, nos lugares de Dzeko, Lautaro e Dimarco. No Benfica, Florentino saiu para a entrada de David Neres.

Aos 20 minutos, a Inter de Milão quase marcou o segundo quando Mkhitaryan recebeu passe de Correa e bateu cruzado, mas o goleiro Vlachodimos fez grande defesa e salvou o Benfica. Aos 27, Rafa Silva recebeu no ataque e finalizou cruzado, mas a bola foi pra fora.

Até que aos 37, após análise no VAR, o árbitro Michael Oliver marcou pênalti para a Inter por toque no braço de João Mário. Lukaku foi para a cobrança, mandou com categoria e ampliou o placar em Lisboa: Inter de Milão 2 a 0.

O Benfica quase descontou no final, quando Gonçalo Ramos recebeu no ataque, saiu de frente com Onana e chutou fraquinho, facilitando a defesa do goleiro da Inter. Desta maneira, o jogo terminou mesmo em boa vantagem da Inter.

COMO FICA:

Com a vitória, os italianos podem até perder por um gol de diferença no segundo jogo que ainda assim ficam com a vaga. O Benfica volta a campo no próximo sábado (15), às 14hs (de Brasília), quando vai visitar o GD Chaves, pelo Campeonato Português. A Inter de Milão, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 15h45 (de Brasília), e recebe o Monza, pelo Campeonato Italiano. O jogo da volta entre as duas equipes será no próximo dia 19 de abril, em Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo