Z - Futebol Agência ENM

Inter vence São Paulo e abre boa vantagem na final do Brasileirão Sub-20

Jota Finkler/Internacional

Na tarde deste domingo (21), o Internacional derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Beira-Rio, na partida da ida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols colorados foram marcados por Matheus Cadorini e Juan Cuesta.

Com o resultado, o Inter pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para o próximo domingo (28), às 11h, no Morumbi, para conquistar o título nacional. Já o São Paulo precisa de uma vitória por três gols de diferença para ser campeão. Uma vitória do Tricolor paulista por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Não há o critério do gol marcado na casa do adversário.

PRIMEIRO TEMPO COM EXPULSÃO

Mesmo fora de casa, o São Paulo foi o time que criou a primeira oportunidade de gol. Aos 8 minutos, Pedrinho cruzou da ponta esquerda e Moreira, sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora. A resposta do Inter veio um minuto depois. Thauan Lara arriscou de fora da área e a bola passou perto do goleiro Felipe, do Tricolor paulista.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Tiago Barbosa subiu mais alto que a defesa paulista e cabeceou raspando a trave. Aos 19, Patryck acertou o rosto de Matheus Cadorini, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo. O São Paulo ficou com um jogador a menos.

Aos 32, Talles Costa assustou a torcida colorada presente no Beira-Rio. O jogador são paulino cobrou falta com força e obrigou Anthoni, goleiro do Inter, a boa defesa. Quatro minutos depois, foi a vez de Pedrinho fazer boa jogada pelo lado esquerdo de ataque do São Paulo e finalizar para fora.

O gol do Internacional saiu aos 46 minutos. Matheus Cadorini recebeu de Estêvão, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Tricolor paulista. Na cobrança, o camisa 9 bateu no canto esquerdo de Felipe, que se esticou todo, mas não alcançou: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO PARA AUMENTAR A VANTAGEM

Com um jogador a mais, o Inter tratou de aumentar o placar cedo na etapa final. Aos 9 minutos, Juan Cuesta foi lançado por Alisson e tentou o passe para Matheus Cadorini. A defesa do São Paulo afastou, mas o rebote ficou com o colombiano, que chutou de longe e o goleiro Felipe aceitou, 2 a 0.

Aos 12, o Colorado quase fez o terceiro gol. Vinicius Tobias recebeu pela direita e cruzou fechado. A bola passou por três jogadores do Inter, que não conseguiram colocar a bola para dentro. Mesmo com um a menos, o São Paulo respondeu aos 20. Caio avançou pela esquerda e finalizou para boa defesa de Anthoni. Quatro minutos depois, Pedrinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e finalizou para a defesa do arqueiro Colorado.

Com substituições de ambos os lados, o Internacional tratou de administrar a boa vantagem construída no Beira-Rio e venceu por 2 a 0.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

FICHA TÉCNICA DE INTER 2 X 0 SÃO PAULO:

Internacional: Anthoni; Bernardo (Vinícius Tobias), João Pedro, Tiago Barbosa (João Felix) e Thauan Lara; Lucas Vital (Igor), Matheus Dias, Allison, Estêvão (Gustavo) e Juan Cuesta (Vitinho); Matheus Cadorini (Nicolas). Técnico: João Miguel/Leonardo Martins.

São Paulo: Felipe; Beraldo, Luizão e Belém (Pagé); Moreira, Pablo, Talles Costa (Negrucci), Pedrinho (Facundo) e Patryck; Vitinho (Léo) e Juan (Caio). Técnico: Alex de Souza.

Gols: Matheus Cadorini (I), aos 46/1T; Juan Cuesta (I), aos 9/2T.

Local: Estádio Beira-Rio

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Gizeli Casaril (trio de SC).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo