Futebol

Inter: Wanderson e Mercado completam 100 jogos pelo Colorado e são homenageados

Divulgação/Internacional

O Inter venceu o Brasil de Pelotas na última rodada do Gauchão. No entanto, essa partida também marcou o jogo de número 100 de Wanderson e Mercado com a camisa colorada.

+Inter envia nova proposta ao Flamengo para a contratação de Thiago Maia

Wanderson e Mercado receberam uma camisa especial com o número 100, do Colorado, além de uma placa comemorativa para homenagear os atletas que entraram para a história do clube gaúcho.

Neste ano, Wanderson completa sua terceira temporada pelo Inter. O belga foi contratado em 2022, na época comandado pelo técnico Mano Menezes, e ganhou destaque, tornando titular da equipe.

Ao longo de seus 100 jogos pelo Colorado, Wanderson marcou 17 gols e providenciou 16 assistências. Além disso, desempenhou um papel significativo no setor criativo do ataque com 114 passes decisivos e 153 finalizações, sendo 71 delas na direção do gol, de acordo com as estatísticas do Sofascore.

Wanderson atua pelo lado esquerdo do campo e se destaca pela sua capacidade de improvisação para gerar lances de perigo para o Inter. O atleta tem 68% de acerto nos dribles nesses 100 jogos, além de uma média de 27% de cruzamentos certos.

Na atual temporada, Wanderson segue sendo um dos principais pilares do técnico Eduardo Coudet. Ele atuou em sete dos oito jogos que o Inter disputou, além de marcar dois gols e fornecer duas assistências.

Já Gabriel Mercado, adquirido pelo Internacional em 2021, assegurou seu lugar na zaga após destacadas performances em 2022. Vestindo a camisa do Colorado, o argentino acumula quatro gols, sendo três deles assinalados no ano passado, quando teve sua participação mais expressiva pela equipe.

Para saber mais sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Agora, com Wanderson e Mercado à disposição, o Inter enfrenta o Novo Hamburgo às 20h, no Estádio do Vale, pela 9ª rodada do Gauchão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo