Futebol Internacional

Interessado em Pogba, PSG já sabe o preço do jogador, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

Assim como foi prometido a Neymar no momento de sua renovação, a diretoria do Paris Saint-Germain está montando um grande projeto que tem como principal objetivo conquistar a Liga dos Campeões. O volante Georginio Wijnaldum, o lateral Achraf Hakimi e o zagueiro Sérgio Ramos já desembarcaram em Paris para reforçar a equipe. Além deles, o goleiro Gianluigi Donnarumma é mais um que deve fazer parte do elenco. Outro sonho da diretoria é contar com Paul Pogba e o PSG já sabe, inclusive, o valor do atleta, de acordo com informações divulgadas pelo jornal francês L’Équipe.

Ainda tendo contrato válido com o Manchester United até 2022, Pogba garantiu não ter qualquer acordo nesse momento para ampliar seu vínculo com o clube inglês e também não recebeu propostas oficiais para sair. Apesar disso, ainda de acordo com a publicação francesa, o atleta avalia de maneira positiva a possibilidade de atuar pelo PSG, o que seria a sua primeira experiência em um clube profissional de seu país.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 28 anos, Pogba tem despontado como um dos melhores jogadores de meio campo do futebol mundial e sua boa participação na Eurocopa reforçou o status. Assim, não faltam clubes interessados em contratá-lo. Para isso, o valor a ser desembolsado seria entre 50 e 60 milhões de euros (cerca de R$ 374 milhões). Embora a quantia não seja impeditiva ao PSG, que pagou um valor semelhante por Hakimi, o clube precisa respeitar o Fair Play Financeiro. Desta forma, terá que vender jogadores antes de investir em Pogba.

No elenco até existem jogadores que poderiam ser negociados, como o goleiro Areola, o zagueiro Kehrer, os meias Rafinha e Sarabia… mas a maioria não quer abandonar o projeto que vem sendo montado pelo clube. Enquanto tenta equilibrar as contas, o PSG segue observando os passos de Pogba, a medida em que o Manchester United, atual clube do jogador, também se movimenta para ampliação de seu vínculo. O jogador é considerado fundamental ao clube e pode passar a ganhar o maior salário da Premier League, se optar pela renovação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo