Futebol Internacional

Interino do Barcelona, Sergi Barjuán quer recuperar a alegria da equipe

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Após a saída do então técnico Ronald Koeman, a diretoria do Barcelona apostou em Sergi Barjuán, de 49 anos, treinador que estava no comando da equipe B do clube. No entanto, o treinador sabe que ocupa o cargo apenas de maneira interina, enquanto a diretoria não acerta com um novo profissional. Mesmo assim, Barjuán tem objetivos ambiciosos e quer mostrar o seu trabalho no clube catalão. Quando perguntado de que maneira deseja encarar a oportunidade, o novo comandante destacou que quer recuperar a alegria da equipe.

— O que eu quero é devolver a alegria ao time e fazer com que eles aproveitem o futebol novamente. É muito importante que esses jogadores recuperem o prazer de jogar futebol e defender a camisa de um clube como o Barcelona. Eu preciso que todos os jogadores estejam preparados para reverter essa situação que nos encontramos no momento. É importante que eles estejam unidos para alcançar os objetivos — afirmou Barjuán, que completou dizendo que todos sabem o estilo de jogo do Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Os jogadores estão no Barça por um estilo de jogo inegociável: queremos ser protagonistas com a bola. Devemos trabalhar e fazer com que os jogadores acreditem com a nossa forma de fazer. Vejo o time pronto — finalizou o técnico do Barcelona.

Barjuán terá a chance de mostrar seu trabalho neste sábado (30), quando o clube catalão vai receber o Alavés, no Camp Nou, às 16hs (de Brasília), pela 12ª rodada da LaLiga. Com a equipe vindo de duas derrotas consecutivas, um resultado positivo nesta partida é importante para a recuperação na tabela. O Barça venceu apenas quatro de seus dez jogos na elite do futebol espanhol.

Enquanto Sergi Barjuán tenta recuperar o ânimo dos jogadores, a diretoria vai em busca de um novo treinador. De acordo com a imprensa da Espanha, Xavi Hernández, ex-jogador do clube e que atualmente comanda o Al-Sadd, do Catar, é o favorito para assumir o cargo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo