Internacional

Internacional adia votação para adesão à Liga Forte Futebol

Gabriel Mejolaro/Esporte News Mundo

O Internacional anunciou que adiou a votação que seria feita em reunião no Conselho Deliberativo do clube. O adiamento se deu por causa das altas tensões na noite da última segunda-feira (13) e a reunião definitiva foi remarcada para a terça-feira (28). Recentemente o presidente do clube fez uma postagem comentando sobre a posição do clube em relação à Liga Forte Futebol.

A Liga Forte Futebol é uma união de alguns clubes brasileiros que estão negociando 20% dos direitos de transmissão a um consórcio de empresas, além de outras intenções como dar mais autonomia aos clubes nas decisões sobre as questões que concernem a produção dos campeonatos nacionais e demais funcionalidades dos clubes que fazer parte desta comissão que demais clubes ainda pesam a entrada.

Na visão do clube colorado gaúcho a LFF oferece uma divisão monetária mais igualitária dos valores distribuídos pelos clubes que são 45% de forma igual, 30% por performance e 25% por engajamento, enquanto que, na opinião dos conselheiros do Inter, a LIBRA ainda manteria alguns privilégios a alguns clubes o que seria um incômodo na busca por igualdade e pela melhora do futebol brasileiro como um todo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A Liga Brasil, mais conhecida como LIBRA, é outro grupo de clubes que tem algumas divergências com a LFF, mas que buscam o mesmo objetivo de dar autonomia aos clubes. Enquanto a Liga Forte Brasil conta com um contingente de vinte e seis clubes sendo nove da série A, treze da série B e quatro da série C. Já a LIBRA Conta com um total de 18 clubes dentre eles algumas forças do futebol brasilero como o Palmeiras e o Flamengo além do Cruzeiro.

A decisão deve vir com a presidência do conselheiro Alexandre Chaves Barcellos em assembleia que contará com a presença de distintos movimentos políticos do clube, representados nas figuras de, Mauri Luiz da Silva, Vieira da Cunha, Emílio Papaléo e Ivandro Morbach. Caso a LFF seja aprovada, a comissão do Inter vai acompanhar todo o processo contratual e os clubes receberiam R$ 214 milhões em luvas entre os anos de 2023 e 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo