Internacional

Internacional alcança maior sequência de derrotas desde 2016

Internacional derrotas
Fernando Alves/Getty Images

No último domingo (21), o Internacional foi até a Arena e acabou derrotado no clássico Gre-Nal. Superado por 3 a 1, o Colorado chegou na marca de cinco derrotas consecutivas, um fato negativo que não ocorria no clube desde a temporada de 2016, quando acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Naquela oportunidade, o Internacional acabou derrotado em seis jogos consecutivos, por duas competições diferentes. Na Copa do Brasil foi superado pelo Fortaleza na volta e avançou em virtude da vitória no jogo de ida, mas depois foi eliminado pelo Santos nas quartas de final do torneio nacional.

Já no Campeonato Brasileiro foram quatro derrotas seguidas do Internacional. Fora de casa contra Athletico, América-MG e Atlético-MG, e no Beira-Rio para o Vitória, em confronto que era direto na luta para evitar o rebaixamento.

Naquele ano, inclusive, o Internacional teve uma sequência negativa de cinco jogos também no início do Brasileirão. Entre as rodadas 11 e 15 o Colorado foi batido por Botafogo, Flamengo, Grêmio, Santa Cruz e Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta temporada, portanto, o desafio do Internacional é não deixar que se repita a sequência ocorrida em 2016. Para isso, o Colorado não pode ser derrotado de forma alguma pelo Metropolitanos, na Venezuela, pela Copa Conmebol Libertadores da América, na próxima quinta-feira (25).

Por muito pouco, inclusive, o Internacional de Mano Menezes não repetiu a seca de gols que também ocorreu em 2016. Não fosse o gol marcado por Johnny no final do Gre-Nal, o Colorado teria passado em branco diante do São Paulo, Athletico, Atlético-MG, América-MG e do próprio rival.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo