Com a janela de transferências se abrindo na próxima segunda-feira (18), o Internacional já estuda o mercado pensando em reforços. Ao analisar o elenco, o Colorado entende que, a prioridade, deverá ser a busca de um centroavante. Diante disso, vários nomes foram especulados e, o de Benedetto, atualmente no Boca Juniors, é mais um para essa lista.
Aos 32 anos, Benedetto teve estremecida sua relação interna no Boca Juniors, em virtude de dois pênaltis perdidos contra o Corinthians, que resultaram na eliminação na Libertadores. Por conta disso, a torcida Xeneize pressiona por uma saída do centroavante e, diante disso, o Internacional surge como um possível destino.
De acordo com informações do portal “ESPN Brasil”, o Internacional inclusive já teria feito um primeiro contato com o Boca Juniors. Diante da eliminação para o Corinthians, então, a equipe argentina teria dado “sinal verde” para que o Colorado e Benedetto negociem uma transferência por empréstimo.
O grande entrave do negócio, contudo, é o alto salário do jogador. Por conta disso, a negociação é vista como difícil pelo Internacional, mas não impossível. O objetivo Colorado, agora, além de convencer Benedetto a atuar no Beira-Rio, é negociar com o Boca Junior uma forma de dividir os vencimentos do centroavante, para que o negócio seja bom para ambos os lados.
Apesar dos dois pênaltis perdidos contra o Corinthians, a temporada de Benedetto não é ruim. O Centroavante é o artilheiro do Boca Juniors na temporada com 12 gols em 25 jogos, além disso, tem uma taxa de conversão de chances de 70%, segundo o aplicativo “SofaScore”. Ou seja, se contratado, assumiria a titularidade como camisa 9 do Internacional, que atualmente vê apenas Alexandre Alemão com bom rendimento, diante dos instáveis David, Wesley Moraes e Matheus Cadorini.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para ficar com Benedetto, todavia, o Internacional precisará também superar a concorrência de outras equipes. Times da MLS, principal liga dos Estados Unidos, analisam a contratação do centroavante assim como o Colorado. Isso, aliás, deve endurecer as negociações na parte financeira, já que as equipes norte-americanas pagam em dólar.
De acordo com o portal “Vozes do Gigante”, inclusive já há um encontro marcado entre o Internacional e os representantes do jogador. Nesta quinta-feira (14), as partes devem se encontrar para encaminhar ou darem fim ao negócio.