Z - Futebol Agência ENM

Internacional anuncia contratação de Gabriel Mercado

Divulgação/Internacional

O Internacional anunciou a contratação do zagueiro Gabriel Mercado, 34 anos, que estava no Al-Rayyan, do Catar. Desde o dia 1° de julho, o argentino estava livre para assinar com qualquer clube. O jogador assinou contrato até o final de 2022. Confira, abaixo, a nota oficial do clube:

O Sport Club Internacional finalizou as tratativas para anunciar a contratação do zagueiro Gabriel Mercado. Ele assina contrato até dezembro de 2022.

Experiente, multicampeão e com participação em Copa do Mundo, o defensor poderá estrear a partir do começo de agosto, com a abertura da janela de transferências internacionais. Formado no Racing, jogou também pelo Estudiantes até assinar com o River Plate em 2012. Tem no currículo títulos da Copa Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Campeonato Argentino, Copa Argentina e Copa Suruga.

Pela seleção, Mercado frequentou os times de base, sendo campeão do Mundial sub-20. Na equipe principal, soma 24 partidas e a participação na Copa do Mundo de 2018, inclusive anotando um gol.

Ele atuava desde 2016 fora da América do Sul. Foram três temporadas e mais de 100 jogos pelo Sevilla, da Espanha, jogando com regularidade nas principais competições europeias. O zagueiro estava desde 2019 no Al-Rayyan, do Catar.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Aos 34 anos, Mercado é um pedido de Diego Aguirre, que trabalhou com o jogador no Al-Rayyan, em 2019. Ele, que pode atuar também como lateral-direito, vira mais uma opção para o sistema defensivo Colorado.

“Olá, torcida colorada. Estou muito feliz de defender esse clube tão grande, campeão do mundo, campeão do Brasil. Um grande do nosso futebol. Estou seguro que vamos viver coisas muito lindas juntos. Vamos, Inter”, disse Gabriel Mercado, em vídeo publicado pelo Inter nas redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo