O Internacional tem mais um reforço para a temporada de 2022. O Colorado anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), a contratação do atacante Wanderson, que estava no Krasnodar, da Rússia. O jogador chega ao time do Beira-Rio por empréstimo até o final da temporada, mas teve valor de compra fixado em caso de metas atingidas.
Segundo apurado pelo ENM, o jogador chegará ao Beira-Rio por empréstimo com a obrigação de compra caso atinja 60% dos jogos com a camisa do Inter. O valor está estipulado em 4,5 milhões de euros (R$ 24,7 milhões, na cotação atual). A chegada de Wanderson a Porto Alegre está prevista para esta sexta-feira (11), mas o clube acabou por antecipar o anúncio.
Wanderson vai atuar no Brasil pela primeira vez. Natural de São Luís do Maranhão, o atacante tem passagens pela base de Ajax, da Holanda, e Beerschot, da Bélgica. Depois, atuou profissionalmente por Getafe, da Espanha, Salzburgo, da Áustria, até chegar ao Krasnodar, da Rússia.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O jogador, no entanto, não atua em uma partida oficial desde maio de 2021. Na ocasião, ele sofreu uma séria lesão no tornozelo, o que o afastou dos gramados por mais de seis meses. Recuperado, Wanderson participou dos amistosos da pré-temporada Russa.
A Contratação de Wanderson, ao Internacional, busca suprir um velho problema do elenco. Desde a chegada ao Beira-Rio, o técnico Alexander Medina fala que o elenco é carente de atacante pelos lados que possuam bom drible e finalização. Diante disso, o serviço de prospecção do Colorado viu, no jogador que deixa o Krasnodar da Rússia em virtude da guerra, uma boa oportunidade de mercado.
A estreia de Wanderson, todavia, ainda depende da troca de documentos dos clubes com a CBF. A expectativa, todavia, é que o jogador já esteja inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o jogo de ida das semifinais do Gauchão. O adversário do Internacional no mata-mata do estadual, inclusive, pode ser o maior rival Grêmio.