Nesta segunda-feira (17), o Internacional anunciou a demissão do treinador Mano Menezes por meio de uma nota nas redes sociais. O Inter empatou contra o Palmeiras no último domingo por 0 a 0 e está a três jogos sem vencer e marcar gols.
A pressão sobre o comandante do Internacional vinha crescendo gradativamente ao longo das últimas semanas, apesar de recentemente o Colorado ter vivido uma sequência de nove jogos sem perder. Junto com o treinador, o auxiliar Sidnei Lobo também está de saída do clube.
O substituto de Mano ainda não está definido, mas um dos grandes cogitados para o cargo é um nome conhecido pela torcida: Eduardo Coudet. O argentino tem boa relação com o presidente do Inter e está livre no mercado desde a sua saída do Atlético-MG.
Durante a partida contra o Palmeiras as vaias foram ouvidas, principalmente no começo do jogo quando seu nome foi anunciado no auto falante para a torcida. Através das redes sociais o treinador se despediu do Internacional.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Comunicado do Internacional
O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.
Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.
O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.