Internacional

Internacional atua pela primeira vez na história com uniforme preto

Ricardo Duarte/Internacional

Na última quarta-feira (17), o Internacional foi derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, todavia, o duelo ficará marcado na história Colorada. Pela primeira vez desde a criação, em 1909, o time gaúcho atuou completamente de preto em uma partida oficial.

O motivo para a quebra desse “tabu” histórico, todavia, é nobre. O uniforme foi lançado pelo Internacional, em parceira com a Adidas, em homenagem ao mês da Consciência Negra. Envolvido nesta luta social, principalmente através de Taison, o Colorado fez questão de, além de lançar a vestimenta, a utilizar em um jogo, para aumentar a visibilidade desta luta social.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O resultado, no entanto, acabou não vindo. A derrota para o Cuiabá, com péssima atuação coletiva, coloca esse duelo em uma estatística negativa, além de representar a perda da oportunidade de ingressar no G-6 no Campeonato Brasileiro. Quando se buscarem a história no futuro, ficará registrado que, quando atuando vestindo um uniforme preto, o Internacional foi derrotado.

Curiosamente, no entanto, essa não é a primeira vez que o Internacional teve a oportunidade de utilizar um uniforme preto em dia de jogo. Em 2019, o Colorado chegou a ter, oficialmente, a cor como principal na terceira vestimenta. No entanto, por questões de padrão nos jogos, e de falta de oportunidade, optou-se por não a utilizar, deixando para esta temporada essa estreia e ação inédita na história do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo