Internacional

Internacional começa semana Gre-Nal com várias dúvidas na escalação

Ricardo Duarte/Internacional

Novembro começa para o Internacional de forma intensa. O primeiro jogo do mês é logo um clássico Gre-Nal, no Beira-Rio. O fato do Grêmio estar na zona de rebaixamento, aumenta a importância da vitória. No entanto, até o duelo, o técnico Diego Aguirre precisará ajustar os trabalhos com vários titulares como dúvidas.

Para o Gre-Nal 434, as dúvidas no Internacional começam logo no gol. Afastado há três semanas por dores nas costas, o titular Daniel pode retornar no clássico. O arqueiro está mostrando evolução, mas a presença no duelo depende do aval do departamento médico. Caso o jovem não possa entrar em campo, Marcelo Lomba será mantido como guardião da meta colorada.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A linha defensiva do Internacional também tem um questionamento importante. O lateral-esquerdo Moisés não viajou para enfrentar o São Paulo por conta de um desconforto muscular na coxa, e pode acabar ficando de fora do clássico. Caso isso ocorra, Paulo Victor seguirá no time, mas tudo dependerá do aval, ou não, do departamento médico.

O meio-campo é o único setor no qual Diego Aguirre, em um primeiro momento, não tem dúvidas. Poupado contra o São Paulo, para não arriscar uma lesão muscular, conforme disse o próprio treinador, Taison estará disponível no Gre-Nal. Além dele, Rodrigo Dourado e Patrick voltam de suspensão, devolvendo ao comandante o esquema “ideal”, que vinha dando certo anteriormente.

A outra principal dúvida do Internacional é no comando de ataque. Yuri Alberto sentiu uma pancada no aquecimento, conforme afirmou Diego Aguirre, e será reavaliado durante a semana. Por se tratar de um problema mais pontual, ao invés de muscular, o centroavante deve atuar, mas caso não se recupere será substituído por Maurício, com Taison avançando para o ataque.

O clássico Gre-Nal 434 está marcado para o sábado (06) e ocorrerá no Beira-Rio. O duelo coloca o Internacional diante de um Grêmio desesperado, na penúltima colocação, e que briga contra o rebaixamento. Por conta disso, o próprio Diego Aguirre afirmou que, o objetivo, é vencer para dar alegria a torcida colorada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo