Z - Z Não marcar 3

Internacional confirma contratação de Fabíola Sandoval para 2023

Foto: Divulgação/Paraguai

Neste sábado (31), o Internacional confirmou a contratação da atacante paraguaia Fabíola Sandoval para a próxima temporada. A atleta se destacou no Avaí Kindermann no último ano e agora vai defender a camisa vermelha do Colorado.

+ Despedida, decepção e recuperação: relembre os principais momentos do Internacional em 2022

A atacante chega com um status muito alto no time das Gurias Coloradas. Mesmo com apenas 23 anos, Fabíola é figurinha carimbada na seleção de seu país e já conta com o título da Libertadores no seu histórico.

“Estou muito contente por jogar no Inter no próximo ano, e quero conquistar títulos!”

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira a nota do Internacional sobre a contratação de Fabiola Sandoval:

Artilheira dona de trajetória consolidada na seleção de seu país, conhecedora do futebol brasileiro e campeã da Libertadores, a paraguaia Fabíola Sandoval é a mais nova guria colorada! Aos 23 anos, a atacante se destacou pelo Avaí/Kindermann na temporada passada, e chega ao Inter após marcar oito gols no Brasileirão A1 de 2022.

Formada no futebol do Paraguai, onde defendeu Libertad, Sportivo Limpeño (com quem conquistou a Libertadores de 2016) e Sportivo Luqueño, Fabíola chegou ao Brasil no início de 2021, quando foi contratada pelo Bahia. À época, a artilheira já acumulava a experiência de ter sido titular na Copa América de 2018 e nos Jogos Pan-Americanos de 2019, torneio no qual marcou um gol.

Pelo Esquadrão de Aço, Sandoval se sagrou campeã estadual em 2021, e logo chamou a atenção do Avaí/Kindermann. Com as catarinenses, marcou oito gols e deu duas assistências nas 11 partidas que disputou do Brasileirão passado. Depois, no segundo semestre, conquistou o título catarinense com direito a gol na finalíssima, diante do Criciúma.

Defendendo o Paraguai, Fabíola marcou dois gols na temporada passada e foi titular absoluta na disputa Copa América, competição que o país encerrou na quarta colocação e, desta forma, garantiu vaga na repescagem da Copa do Mundo de 2023. Na Seleção, Sandoval atua ao lado da também colorada Fany Gauto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo