Conmebol Sul-Americana

Internacional consegue virada histórica e elimina o Colo-Colo nas oitavas da Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta terça-feira (05), o Internacional conseguiu uma impressionante virada contra o Colo-Colo. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Colorado, apoiado por mais de 40 mil pessoas no Beira-Rio, conseguiu uma goleada por 4 a 1. A equipe gaúcha chegou a sair atrás, com gol de Costa, mas Edenilson, Alan Patrick, Alexandre Alemão e Pedro Henrique garantiram a vaga da equipe nas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana.

Graças a esse resultado, agora, o Internacional aguarda o adversário que enfrentará nas quartas de final. O próximo rival sairá de Melgar, do Peru, ou Deportivo Cali, da Colômbia. Além disso, o Colorado fatura 600 mil dólares (R$ 3,2 milhões aproximadamente) por ter ultrapassado as oitavas da competição continental.

Antes de focar na próxima fase da Copa Conmebol Sul-Americana, contudo, o Internacional vira o foco para o Campeonato Brasileiro. Na briga para voltar ao G4 do torneio nacional, o Colorado recebe o América-MG, novamente no Beira-Rio, na próxima segunda-feira (11).

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

GRANDE PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, e com o Beira-Rio lotado, o Internacional começou nervoso. Logo aos 14 minutos, Moisés tentou recuar uma bola, mas ela saiu curta. Daniel, então, tentou impedir o ataque chileno de carrinho, mas acabou acertando Lucero. Pênalti para o Colo-Colo, convertido por Costa, que ampliou a vantagem dos chilenos.

Atrás do placar, então, o Internacional foi para cima na raça. Aos 28 minutos, Pedro Henrique roubou a bola dentro da área e ela sobrou para Alan Patrick igualar. Pouco depois, aos 32, Moisés cruzou para trás, a bola desviou na defesa e sobrou para Edenilson, que recolou o Colorado na frente, mas ainda atrás no agregado. E assim, após Alan Patrick sair lesionado para entrada de Taison, o time gaúcho foi para o intervalo precisando de mais um para, ao menos, levar a decisão para as penalidades.

Segundo tempo de história do Internacional

Na volta do intervalo, e com a classificação ao alcance, o Internacional voltou com uma postura dominante. O Colorado tomou as ações do jogo e, rapidamente, começou a empilhar chances de fazer o terceiro. Taison chegou a parar em Cortés, mas, em cobrança de escanteio ensaiada, Edenilson cruzou fechado e Alexandre Alemão, de coxa, marcou e igualou o placar agregado.

Com a equipe em igualdade no placar agregado, a torcida se agitou no Beira-Rio e aumentou ainda mais o placar. Assustado, o time chileno pouco conseguia fazer para parar o ataque do Internacional. Até que, aos 28 minutos, Bustos fez lindo lançamento e Pedro Henrique saiu na cara de Cortés. Com categoria, o atacante deslocou o goleiro e correu para o abraço, Depois, o Colo-Colo até tentou uma pressão, mas parou na defesa do time de Mano Menezes, que garantiu a virada com o placar de 4 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo