Internacional

Internacional divulga campanha para ninguém nunca esquecer do Holocausto

Reprodução/Internacional

Esta quarta-feira (27), marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, determinado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Nesta mesma data, em 1945, os prisioneiros do campo de concentração e extermínio de Auschwitz foram libertos. Diante disso, o Internacional foi atrás de Pedro Schanzer, neto de um sobrevivente que veio para o Rio Grande do Sul e que fez um documentário falando da história do avô, para levar a torcida a importância de datas como essa serem relembradas.

Publicado nas redes sociais do Internacional, o vídeo conta com pouco mais de 4 minutos. Nele, Pedro Schanzer conta o terror vivido pelo já falecido avô, que afirma que os filmes de hoje não representam realmente o terror e o desespero que era um campo de concentração. Além disso, o sobrevivente foi obrigado a trabalhar desde os 11 anos e foi separado da família que, mais tarde, descobriu que havia sido assassinada em câmeras de gases de Auschwitz. Ao todo, mais de 70 mil pessoas foram mortas naquela localidade.

Clube do Povo e fundado sob a bandeira da igualdade racial no esporte, o Internacional traz, depois dos relatos, pedidos de que datas como essa nunca sejam esquecidas, para nunca se repetirem. No depoimento, Pedro Schanzer fala: “É muito importante que lutemos contra o racismo, a favor das igualdades sejam elas quais forem, as pessoas devem ser tratadas igualmente”.

No vídeo divulgado pelo Internacional, Pedro Schanzer ainda deixa claro o quão importante são os clubes nesse processo, por terem uma grande influência na vida das pessoas e do entorno. Antes do clássico Gre-Nal, por exemplo, a dupla de rivais entrou com uma faixa escrita “We Remember”, que significa “Nós Lembramos”. Essa expressão em inglês faz parte da campanha mundial para ninguém, jamais, esquecer as atrocidades do Holocausto e impedir todas as mortes e ataques à minorias de se repetirem.

Capitães da dupla Gre-Nal seguram faixa da campanha antes do jogo. Foto: Divulgação/Inter

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo