Nesta segunda-feira (29), o Internacional conseguiu uma imponente goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do bom futebol do Colorado, todavia, não foi somente o campo que teve papel relevante no duelo. Durante o segundo tempo, após ser substituído, Felipe Pires, do Papo, afirmou ter sido alvo de injúria racial.
O caso ocorreu na metade do segundo tempo. De acordo com informação do “Sportv”, responsável pela transmissão da partida, Felipe Pires começou a discutir com torcedor do Internacional após ser substituído. O atacante, então, afirmou ter sido alvo de injúria racial. A partir de então, os seguranças do Colorado interviram e deteram o responsável por ofender o atleta do Juventude.
Envolvido em campanhas contra o racismo, inclusive com patch no uniforme nesta vitória sobre o Juventude, o Internacional rapidamente se posicionou. Através de nota oficial, o Colorado repudiou o ato contra Felipe Pires, prometendo sanções contra o torcedor e auxílio imediato na apuração dos fatos.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota oficial do Internacional na íntegra:
“Na noite desta segunda-feira (29/08), durante o segundo tempo da partida entre Inter e Juventude, o atleta Felipe Pires foi vítima de injúria racial no Beira-Rio. Diante do episódio, o Clube do Povo manifesta seu absoluto repúdio a todo e qualquer tipo de preconceito, e informa que, tão logo ocorreu a identificação do responsável pelo ato, o torcedor foi retirado das arquibancadas do Gigante e sofrerá sanções em função do comportamento inadequado.
O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta. O Clube lamenta que o episódio tenha ocorrido na partida de hoje, quando o time atuou com com a camisa preta e um patch antirracismo, elaborado pela CBF, estampado em seu novo uniforme”.